Fórum de Direito

Fórum vai debater em São Luís direitos sociais

O evento, organizado pela UNDB, terá a presença do ministro do STF, Gilmar Mendes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

Com o tema “Direitos Sociais em debate”, a Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) realizará sexta-feira, 27, no Hotel Luzeiros, o Fórum Internacional de Direito Social. A programação do evento será dividida em painéis que discutirão temas como o “Direito à Saúde” e os “Desafios dos Direitos Sociais no Brasil”, com especialistas do Brasil e Europa.

A palestra de abertura será proferida pelo pesquisador brasileiro Ingo Sarlet, do Instituto Max Planck e Universidade de Hamburgo, e o encerramento será feito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que na ocasião, falará sobre os Direitos Sociais e a Jurisprudência do STF.

“Os direitos sociais são aqueles que buscam garantir aos indivíduos condições para gozar de uma vida digna e, por tal razão, guardam um papel fundamental nas metas dos Estados. Com a realização deste evento, buscamos inaugurar uma dinâmica de interlocução permanente em escala internacional, com palestrantes de diversos países, capaz de não somente apresentar debates de alto nível, como também fomentar novas pesquisas jurídicas a respeito de temas que vêm ganhando relevância”, explicou o diretor do curso de Direito da UNDB, o desembargador federal e professor Ney de Barros Bello Filho.

Grandes expoentes da área, como o alemão Ulrick Becker, diretor do Instituto Max Planck de Direito Social e Política Social em Munique, um dos maiores institutos de pesquisa científica do mundo; e o sociólogo e filósofo italiano, Raffaele de Giorgi, professor e pró-reitor da Universidade de Lecce (Itália), são alguns dos renomados juristas e pesquisadores que participarão do fórum.

O evento é voltado a profissionais e alunos do Direito, e as inscrições podem ser feitas pelo site undb.edu.br, ou no dia do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.