Paralisação

Em greve há 42 dias, servidores do TJMA fazem novo protesto

Servidores querem o pagamento das suas perdas inflacionárias de janeiro a dezembro de 2014, no índice de 6,3%

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Grevistas na Assembleia Legislativa na manhã de hoje
Grevistas na Assembleia Legislativa na manhã de hoje (sindjus)

SÃO LUÍS - Os servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em greve há 42 dias pelo pagamento das suas perdas inflacionárias de janeiro a dezembro de 2014, fizeram nesta terça-feira (24) uma carreata em São Luís, com saída do Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, em direção à Assembleia Legislativa do Estado.

A carreta tinha o objetivo de buscar apoio entre os parlamentares, na busca de intermediar uma solução para a greve junto à administração do TJ. Ao chegar a Assembleia, os servidores foram autorizados a ocupar a galeria e aguardar para serem recebidos pela direção da casa e para conversar com os deputados.

Durante a sessão, o Deputado Estadual Sousa Neto (PTN) leu requerimento de sua autoria, datado e protocolado desde o dia 11 deste mês, no qual pede a formação de uma comissão suprapartidária e com representantes de todos os blocos parlamentares para auxiliar na mediação do impasse entre os servidores e o Tribunal de Justiça, de modo a por fim pacífico à greve geral da categoria.

Uma comissão de representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus/MA) formada pelos diretores Anibal Lins e Pedro Davi, e pelo especialista em orçamento público Emanoel Jansen, foi recebida pelo Presidente em Exercício da Assembleia Legislativa Othelino Neto, que se dispôs a conversar com os Desembargadores Jamil Gedeon e Cleonice Freire, com o intuito de garantir a realização e antecipação da audiência de conciliação entre os servidores e a direção do TJMA.

Ao final, os servidores confirmaram de se reencontrar nesta quarta-feira (25), às 8 horas, em frente ao Tribunal de Justiça, onde ficarão em vigília, aguardando para a confirmação da audiência de conciliação entre a direção do Judiciário Estadual e o Sindjus/MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.