Estado maior

Desafios à frente

23/11/2015

Eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Maranhão, para o triênio 2016-2018, o advogado Thiago Diaz tem enormes desafios pela frente.
Com a missão de defender os interesses da advocacia, ele terá de trabalhar pela valorização e unidade da classe e resgatar, junto ao Poder Judiciário, a importância dos advogados para a administração da Justiça que a classe tanto sustenta ter perdido nos últimos anos.
Para se ter uma ideia da insatisfação da classe, os advogados reclamam da proibição de transitarem no interior das varas judiciais, reclamam também de serem submetidos à revista policial na entrada dos fóruns, apontam o não atendimento, no turno vespertino, na Justiça do Trabalho, o despejo da seccional de Pinheiro por falta de pagamento de aluguel, sucateamento de prédio no Centro Histórico e abandono das salas especiais nos fóruns do estado.
Thiago Diaz recebeu apoio expressivo de jovens advogados que atuam no mercado e de ala que já atuava em dissidência da atual administração.
Ao vencer o pleito, Diaz prometeu fazer uma administração transparente e que busque a revalorização dos colegas.
Terá de pesar na balança, para isso, a relação - em determinados aspectos até abalada -, com o Poder Judiciário.
Um caminho longo e até complexo, mas possível de ser trilhado.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte