Denúncia

PM foi baleado por engano, diz a família

Colegas de farda atingiram as pernas do cabo Roberto Sarjado; mãe aponta ação desastrosa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

O cabo da Polícia Militar Roberto Alan Sarjado Castro, de 29 anos, continua internado no Hospital do Servidor, na Cidade Operária, com uma bala alojada no joelho. Segundo a família do militar, ele teria sido baleado nas pernas por integrantes do Serviço de Inteligência da PM quando estava em companhia dos amigos André Costa, de 26 anos, e Beatriz Barbosa, de 18 anos, na Estrada de Ribamar, na noite de quarta-feira.

A mãe do policial militar, Maria Antônio Sarjado, de 48 anos, afirmou que seu filho quase foi morto e ainda teve seu carro, um Siena cinza, metralhado pelos próprios colegas de farda, com 6 tiros. No momento, a vítima está sem andar e não pode trabalhar em Viana, onde é lotado. Ela também informou que ontem esteve na Delegacia do Maiobão registrando a ocorrência sobre o fato, pois quer que os policiais sejam punidos pelo er­ro que cometeram. “O meu filho chegou a se identificar como militar, sem armas e com as mãos na cabeça, mas mesmo assim atiraram nas suas pernas. Isso foi um ato cruel, totalmente truculento”, desabafou.

Tiroteio - André Costa disse em entrevista que conduzia o veículo, com o policial e Beatriz, e nas proximidades da associação da Polícia Civil, na Avenida 1 do Maiobão, foram abor­dados por um carro preto. Por pensar que poderiam ser assaltantes, partiram em alta velocidade em direção à Estrada de Ribamar. Nessa trajetória, foram interceptados à bala e um dos tiros atingiu o pneu traseiro. O carro capotou no meio da via e o cabo Sarjado desceu do veículo. Mesmo se identificando como PM, foi baleado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.