Música

Festival de música católica começa nesta sexta em São Luís

Festival Halleluya chega a sua 14ª edição e terá três dias de música; banda Rosa de Saron abre o evento

O Estado Online, com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
A banda Rosa de Saron sobe no palco no primeiro dia do festival
A banda Rosa de Saron sobe no palco no primeiro dia do festival (Rosa de Saron )

SÃO LUÍS - Começa nesta sexta-feira (20) em São Luís a 14ª edição do Festival Halleluya. Realizado pela Comunidade Católica Shalom, o festival promete reunir milhares de pessoas durante os três dias de festa. Quem sobe ao palco no primeiro dia de festival é a banda Rosa de Saron, o cantor Davidson Silva e a banda local Shalom Roots. A programação tem início às 18h, na Praça Maria Aragão, com a celebração da Missa.

Com treze discos gravados, a Banda Rosa de Saron trará para São Luís um show especial, que mesclará músicas do mais recente trabalho da banda “Rosa de Saron Acústico e ao Vivo”, lançado no último dia 12 de novembro e do álbum anterior “Cartas ao Remetente”. Com sucessos como “Quando Tiver Sessenta” e “Neumas d’Arezzo”, Rosa de Saron promete envolver o público em um momento único de louvor e adoração. Dono de sucessos como, “Amar-te mais”, “Confio em Ti” e “Segura a minha mão”, o cantor Davidson Silva também levará ao palco do Halleluya momentos inesquecíveis.

A animação da noite também ficará por conta do ritmo envolvente do reggae maranhense. A banda local Shalom Roots, com três anos e meio de caminhada, dará início ao evento com músicas próprias como “Não dá pra ficar”, que fala sobre o amor de Deus. “Escolhemos com muito carinho o repertório e daremos o melhor para animar o evento e levar a mensagem de Deus ao público do Halleluya”, contou João Júnior, vocalista da banda.

No sábado (21), o festival traz atrações como Missionário Shalom, Cosme e Gil Monteiro. Já no domingo (22), quem sobe ao palco são os cantores Tony Allysson e Ana Gabriela e a banda Parresia. O coordenador do Halleluya em São Luís, Uerlley Soares, conta qual é a expectativa para este ano. “Com as atrações desta edição do festival eu imagino que a gente vá superar todos os públicos do Halleluya em São Luís até agora. A gente sabe do potencial e da importância desse evento para a evangelização, por isso estamos nos empenhando para a realização desse momento”, disse.

Além da missa e dos shows, o evento conta com espaços tradicionais como Halleluya Kids, a Praça da Misericórdia, Halleluya Quero Mais, Cursos Rápidos de Evangelização, estandes institucionais, vocacional, livraria, lanchonete e os espaços solidários para doação de alimentos e doação de sangue, que acontecerá no domingo em parceria com o Hemomar.

Como novidade, o Halleluya traz este ano o Espaço Adventure, reservado para o público que pratica BMX, patins e skate. O espaço, montado na Praça Gonçalves Dias, será reservado para que as pessoas possam praticar o esporte com segurança e contará com a animação de um trio elétrico. “Nosso objetivo é atrair os mais variados públicos para o festival e divulgar cada vez mais longe o amor de Deus”, destacou Uerlley.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.