Sem solução

Acusado de matar fiscal da Fazenda ainda está foragido

Crime completa um ano sem que o executor de José de Jesus Gomes Saraiva seja localizado; Jak Douglas continua sendo procurado pela polícia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

Após um ano da morte do proprietário da autoescola Saraiva e auditor fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda, José de Jesus Gomes Saraiva, um dos envolvidos no crime, Jak Douglas Viana Matos, ainda está foragido. Para marcar a data, a família celebrará missa na igreja do Vinhais, às 20h de hoje.

Segundo a polícia, Jak Douglas efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima, no dia 19 de novembro do ano passado, e abandonou o corpo do empresário no meio do matagal, na Vila Maracujá, zona rural de São Luís.

O caso, na época, foi investigado pela Delegacia de Homicídios, sob a responsabilidade dos delegados Guilherme de Sousa Filho e Jeffrey Furtado, e ficou constatado que o crime teria relação com o trabalho de fiscalização de uma carga de arroz avaliada em R$ 100 mil. Jeffrey Furtado disse que os principais suspeitos eram Elionay Silva Costa, o Nanai, e Jak Douglas Viana Matos.

Segundo Jeffrey Furtado, foi realizada perícia em um caminhão carregado de arroz originário de Santa Catarina pelos peritos do Icrim, e a polícia constatou que essa carga seria distribuída para uma empresa fantasma, em São Luís, de propriedade de Jak Douglas Viana.

O delegado também declarou que, no decorrer da investigação, a polícia obteve um vídeo que mostra o carro da vítima passando pela avenida principal da Vila Maracujá, indo até uma estrada sem saída. Neste ponto, aparece uma caminhonete, Jak Douglas sai do veículo e atira na vítima. Em seguida, Elionay Silva pega papéis brancos dentro do carro do fiscal da Fazenda e foge em companhia do atirador.

No dia 24 de novembro, a polícia prendeu Elionay Silva em uma residência na zona rural de São Luís. Ele disse à polícia que levou a vítima ao local do crime, mas quem efetuou os disparos foi Jak Douglas. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.