Eleições OAB 2015

Eleições OAB/MA 2015: candidato Thiago Diaz é entrevistado

Ele apresentou propostas e ideias para gestão da OAB-MA, nesta quarta-feira (18).

O Estado online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
(Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Nesta sexta-feira (20) serão realizadas as eleições da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA). Este ano, duas chapas estão na disputa – a “Valéria Lauande presidente” e “Renovar para Mudar”. Obedecendo a ordem do sorteio combinado com as chapas, na manhã desta quarta-feira (18), o candidato Thiago Diaz, da chapa “Renovar para Mudar”, concedeu entrevista ao Bom Dia Mirante.

Thiago Diaz atua há dez anos na advocacia maranhense. É pós-graduando em Direito Tributário e ministrou aulas de Direito Eleitoral. É integrante da Associação Maranhense de Advogados (AMAD) e do Centro de Estudos Constitucionais do Maranhão. Também é líder do Movimento Renovar para Mudar, iniciado nos corredores dos Fóruns em prol de melhorias voltadas para advogados militantes em todas as áreas do Direito e regiões do Maranhão.

“Eu quero ser presidente porque eu acho que a OAB pode fazer muito mais do que vem fazendo pelos advogados do Maranhão. Para que a OAB volte a se reportar ao dia a dia do advogado. Quero ser presidente da OAB para que ela volte a se preocupar com a qualificação efetiva dos colegas. Para que a OAB passe a lutar pela valorização da classe”, afirmou Thiago Diaz.

Uma das propostas do candidato é a respeito do piso salarial da categoria. “A grande maioria dos Estados possui um piso salarial definido. E a OAB do Maranhão vai na contramão disso. Nós queremos resolver esse problema, para que todos os advogados sejam respeitados, inclusive os de início de carreira”, garantiu. A valorização do jovem advogado, inclusive, foi tratada com ênfase pelo candidato.

Thiago Diaz também falou sobre suas propostas paras as mulheres advogadas, como a ampliação do auxílio maternidade, disque-assédio e a creche-OAB. “É possível fazer. Aqui do lado, no Piauí, já existe uma creche-OAB. Queremos que isso seja uma realidade também aqui no Maranhão”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.