Se Rasgum

Dez anos de festival com programação diversificada

Em sua 10ª edição, o Festival Se Rasgum, que ocorre anualmente em Belém, combina diversos estilos musicais em sua programação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Os artistas do Móveis Coloniais de Acaju estarão entre as atrações
Os artistas do Móveis Coloniais de Acaju estarão entre as atrações (festival)

Em uma década, o Festival Se Rasgum, que ocorre anualmente em Belém, no Pará, tem muitas aventuras para contar. E um novo capítulo desta história será iniciado a partir desta segunda-feira (16), com o início da 10ª edição do evento, que ocorre até o dia 21, em vários locais da cidade, como o Teatro Margarida Schivasappa, a Estação das Docas e o Hangar Centro de Convenções.

Entre as atrações do festival, estão nomes nacionais de peso, como Moraes Moreira & Davi Moraes, Céu, Bixiga 70, Movéis Coloniais de Acaju e Os Mulheres Negras, entre outros. O Se Rasgum aposta, também, em nomes novos da cena musical brasileira, como Natália Matos, Ana Clara, Thunderjonez, Carimbó Pirata, Liège e Dharma Burns - todos aprovados em seletivas para o festival.

Além da programação brasuca, o festival contará com dois nomes internacionais: a sensação indie Mac Demarco e o groove de MylesSanko. O primeiro levará para Belém a turnê do mini-álbum “AnotherOne”, lançado este ano, e, também, canções do elogiado “SaladDays”, lançado em 2014. Já o segundo, que já apontado como uma estrela da nova música soul, promete um show bastante agitado, com canções do EP de estreia, “Born in Black & White”, lançado em 2013, e influências de grandes nomes da música internacional, como Bill Withers, James Brown e Al Green.

Mas nem só de apresentações musicais vive o Se Rasgum. O festival contará com programações especiais voltadas ao mundo da música, como uma mostra de documentários musicais, projetos audiovisuais e clipes, além de palestras e workshops para produtores culturais e um circuito gastronômico de bares e restaurantes, intitulado “Rolê da Broca”.

Programação

Ingressos podem ser adquiridos pela internet, no site do festival; 10ª edição do Se Rasgum terá roteiro de muitas atrações

7/11, no Teatro Margarida Schivasappa - Atrações: Os Mulheres Negras (SP);
Natália Matos; Liège.
18/11, na Estação das
Docas - Atrações: Bixiga 70 (SP); A Euterpia;
Carimbó Pirata.
19/11, no Hangar - Atrações: Móveis Coloniais de Acaju (DF) toca "Idem"; Moxine (SP); Eletrola; Telesonic.
20/11, no Hangar - Atrações: Céu (SP); Dona Onete; Mac DeMarco (CAN); Adriano
Cintra (SP); Cabaret (RJ); Daniel Groove (CE);
Ana Clara; Dharma Burns.
21/11, no Hangar - Atrações: Moraes Moreira & Davi Moraes; MylesSanko
(UK) & The Hard
Working
Band (RS); Autoramas (RJ); CouttoOrchestra (SE); Patife Band (PR); Delinquentes; Project 46 (SP); Thunderjonez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.