Proclamação da República

Feriado no domingo trará poucas alterações

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís, o funcionamento do comércio está assegurado na Convenção Coletiva de Trabalho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Nos shoppings, as lojas funcionarão observando o horário reduzido
Nos shoppings, as lojas funcionarão observando o horário reduzido (Shopping)

Amanhã, dia 15 de novembro, é a data em que se comemora o Dia da Proclamação da República Brasileira. O feriado não vai alterar a rotina no comércio em São Luís como em outros feriados. Isso porque a data caiu em um domingo, quando gran­de parte das lojas mantém as portas fechadas e porque os estabelecimentos que funcionam têm autorização para fazê-lo neste feriado.

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís, apesar do dia 15 de novembro ser um feriado nacional, o funcionamento do comércio está assegurado na Convenção Coletiva de Trabalho. Hoje, as lojas de rua po­dem abrir das 8h às 14h. Para os shoppings, a abertura das lojas está assegurada das 14h às 20h.

O São Luís Shopping, no Jaracati, funcionará normalmente seguindo os horários de domingo. O cinema funciona das 13h às 22h30. O parquinho infantil, das 12h às 22h. As lojas, das 14h às 20h e o supermercado, das 8h às 14h.

No Shopping da Ilha, no Maranhão Novo, lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h e a praça de alimentação e lazer das 12h às 22h. No Shopping Rio Anil, o funcionamento também será normal observando-se os horários de domingo, que são reduzidos.

No Pátio Norte Shopping, na Estrada de Ribamar, a praça de alimentação e o parque infantil funcionam das 12h às 22h. Lojas e quiosques seguem a determinação da Convenção Coletiva de Trabalho e funcionam das 14h às 20h. Somente a Loja Americanas abre ao meio dia. Já o cinema abre às 14h30 e fecha às 22h.

Segundo a Associação Maranhen­se de Supermercados (Amasp), os supermercados funcionarão normalmente amanhã

Shoppings
Praça de alimentação - 12h às 22h
Cinema – 13h / 14h30 às 22h / 22h30
Lojas – 14h às 20h
Supermercados
Funcionam normalmente observando-se os horários reduzidos de domingo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.