Fora de ação

Assaltantes e traficantes são presos na Vila Embratel

Membros de facções criminosas foram detidos em ação policial realizada na área Itaqui-Bacanga; armas e drogas também foram apreendidas durante a operação

Ismael Araujo/O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
(presos)

Integrantes de facções criminosas que estavam aterrorizando a área Itaqui-Bacanga com a prática de assaltos e venda de drogas, principalmente nos bairros Vila Isabel, Vila Funil e Alto da Esperança, foram presos na noite da última quinta-feira. Com eles, os policiais militares ainda apreenderam armas, munições e entorpecentes, como maconha e crack.

O comandante do Policiamen­to de Área Metropolitana III (CPAM III), coronel Egídio Amaral, disse que populares informaram à polícia que havia um ban­do, comandado por Alexandro de Jesus Leite Magalhães, o Alex Preto, instalando o terror na Vila Isabel.

Guarnições do 1º Batalhão da Polícia Militar foram até o bairro, localizaram o grupo criminoso e prenderam Alex Preto com o restante da facção criminosa: Marcelo Roberto Magalhães, o Marcelo Preto; Domilson Jorge Magalhães; Cícero Cosme de Oliveira, o Branco, e Cícero Damião Dias de Oliveira, o Preto.

A polícia também revistou a residência de Alex Preto e encontrou 21 petecas de crack, três porções de maconha, três munições calibre 38 mm, uma munição de 9mm, 1 cápsula calibre 12 mm, uma quantia de R$ 273,00 e material para embalar a droga.

Na Vila Funil, ainda segundo o coronel, foi preso David Soares Machado, de 18 anos, que portava um revólver calibre 38. Ele foi apre­sentado no 15º Distrito Policial, onde foram tomadas as devidas providências.

Rivalidade - Egídio Amaral disse ainda que, na noite de quinta-feira, recebeu denúncias anônimas de que gangues rivais iriam se confrontar, no bairro Alto da Esperança, e haveria morte de pessoas inocentes. Guarnições da corporação militar foram até o local e apreenderam um dos principais suspeitos da empreitada criminosa, um adolescente de 17 anos. Com ele, os militares apreenderam uma faca e o encaminharam para o Plantão de Polícia Civil da Delegacia da Vila Embratel. Na manhã de on­tem, a polícia fez rondas na localidade para prender o restante dos criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.