Eleições 2016

PMDB define eleição para diretório municipal em São Luís

Cargo está vago desde que o deputado estadual Roberto Costa transferiu domicílio eleitoral para Bacabal

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

O Diretório Municipal do PMDB em São Luís definiu ontem a data para a eleição do novo presidente do partido na capital. O cargo está vago desde que o deputado estadual Roberto Costa, eleito para comandar a legenda no município, transferiu seu domicílio eleitoral para a cidade de Bacabal, onde deve disputar o cargo de prefeito na eleição de 2016.

O encontro foi presidido pelo secretário-geral do PMDB local, Roberto Luís, e definiu para o dia 28 de novembro a convenção municipal da sigla, das 09h às 12h, na sede municipal, no São Francisco.

Presente á reunião, Roberto Costa informou aos membros do partido sua mudança de domicílio eleitoral, mas garantiu que continuará contribuindo com o partido em São Luís.

"Como deputado mais bem votado em São Luís, não posso deixar de continuar apoiando o partido, sobretudo, neste momento tão importante para o cenário político", afirmou o parlamentar.

Entre os possíveis nomes para substituí-lo no cargo de presidente municipal do PMDB podem disputar os vereadores Fábio Câmara, Helena Duailibe e o segundo vogal do partido, André Campos. Estão aptos a votar os 31 membros da executiva.

Além de definir a data da convenção, os membros da executiva presentes também decidiram a formação de uma comissão para as eleições municipais em 2016, que também será votada no dia 28. De acordo com o secretário-geral, a comissão "servirá de auxílio e pré-discussão do pleito no próximo ano e será formada por 06 membros, sendo 03 do diretório municipal e 03 do diretório estadual", explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.