Perigo

31 academias são notificadas por irregularidades no Maranhão

Ausência de um profissional de educação física nos estabelecimentos foi uma das irregularidades apontadas na fiscalização

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Academias de Santa Inês, Timon e Imperatriz foram notificadas
Academias de Santa Inês, Timon e Imperatriz foram notificadas (academia)

SÃO LUÍS - Em operação iniciada nesta quinta-feira (12) pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU- MA), 31 academias de ginásticas foram notificadas após serem constatadas irregularidades.

Em Imperatriz, 13 academias foram notificadas; no município de Santa Inês, foram 10 estabelecimentos; em Timon, oito receberam o alerta. Algumas das irregulares encontradas foram a ausência de licença para funcionar; falta de laudo da Vigilância Sanitária e ausência de um profissional de educação física, o que pode resultar em danos para a vida, saúde e segurança do consumidor.

A primeira etapa da fiscalização aconteceu no início de outubro, quando as academias foram notificadas, com prazo de 30 dias para efetuar adequações previstas. Em caso de descumprimento, o Procon–MA irá sancionar multas e, caso seja necessário, realizar a interdição do estabelecimento. A operação será realizada até a próxima terça-feira (17).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.