Captura

Suspeitos de assaltar agência bancária em Bacabal são presos

Polícia informou que os três detidos em Teresina são integrantes do PCC de São Paulo; outros dois acusados de compor o bando ainda são procurados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

Três homens suspeitos de participar, sexta-feira passada, 6, do assalto à agência da Caixa Econômica Federal de Bacabal, foram presos e apresentados ontem. Eles foram detidos no aeroporto da cidade de Teresina quando se preparavam pa­ra fugir. As investigações da polícia mostram também que são de São Paulo e integram o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que tem ramificações em diversos estados brasileiros.

Os suspeitos foram identificados como Gilson Cardoso dos Santos, vulgo Gordo, de 46 anos; Flavio Júnior de Figueiredo, o Pequeno, e Marcos Paulo. O trio foi detido no fim da tarde de segunda-feira (9) no aeroporto de Teresina quando iam embarcar para São Paulo.

Investigações - Os criminosos foram apresentados na manhã de ontem durante coletiva realizada no auditório da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) com o titular da pasta, Jefferson Portela; o delegado-geral de Polícia Civil, Augusto Barros; o superintendente estadual de Investigações Criminais, Thiago Bardal; e o delegado da Polícia Federal, Nelson Kneip.

Eles informaram que os assaltantes apresentados ontem já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas, formação de quadrilha, assalto a bancos, entre outros delitos. Na última sexta-feira, segundo a polícia, o bando invadiu uma agência da Caixa Econômica Federal, de onde levaram mais de R$ 1 milhão.

De acordo com o delegado Thiago Bardal, as investigações do crime começaram logo após o assalto. As imagens das câmeras do circuito interno de vigilância foram analisadas pelos investigadores e, por meio delas, foi possível identificar os bandidos.

“Os três foram presos no aeroporto de Teresina quando se preparavam para fugir para São Paulo. Após a prisão deles, outros dois elementos que também integram a quadrilha foram identificados”, disse o delegado Thiago Bardal.

O dinheiro levado pelos criminosos da agência não foi localizado e a polícia acredita que esteja em poder dos outros dois foragidos. Gilson Cardoso, Flávio Júnior e Marcos Paulo foram para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Na coletiva, o delegado Nelson Kneip chamou a atenção para a importância da integração das forças policiais que possibilitou a desarticulação do bando. l

Ações de combate a assaltantes

De acordo com a SSP, a polícia do Maranhão já prendeu este ano 10 quadrilhas de assaltantes de bancos. Essas operações retiraram da criminalidade um arsenal de fuzis, escopetas, metralhadoras, pistolas, revólveres, munições, dinamites, maçaricos, coletes balísticos, entre outros materiais. A polícia também realiza ação de reconhecimento junto a empresas que trabalham com explosivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.