Intercâmbio

IFMA selecionará alunos para estudar inglês na África

Inscrições vão de 10 a 12 de novembro. Prova de conhecimento em inglês será nos dias 14 e 15 de novembro
O Estado Online, com informações de assessoria10/11/2015 às 10h10
Cidade do Cabo, na África do Sul, será destino de alunos do IFMA (Cidade do Cabo)

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) - Campus Monte Castelo - vai selecionar 20 alunos para participar do Projeto Abrace o Mundo, que na edição 2015 enviará os estudantes para a Cidade do Cabo, na África do Sul. As inscrições podem ser feitas de hoje até quinta-feira, e a Avaliação do Conhecimento em Inglês (ACI) - uma das etapas da seleção - será realizada sábado (14) e domingo (15). O edital pode ser acessado aqui.

O programa é destinado apenas para alunos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio matriculados no IFMA Campus São Luís-Monte Castelo. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de fazer o intercâmbio com uma bolsa no valor de R$ 22 mil, para custeio das passagens aéreas, seguro saúde, acomodação, alimentação, transporte, uniforme e material didático-pedagógico.

Além da pontuação na prova de conhecimento em inglês, a seleção levará em conta a avaliação socioeconômica familiar e o coeficiente de rendimento do aluno. O candidato deverá, entre outros critérios, ter idade igual ou superior a 16 anos, até o ato da inscrição. Além disso, deve ter cursado, no mínimo, o primeiro semestre ou estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre de curso da Educação Profissional Técnica de Nível no campus.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 20 de novembro, na página montecastelo.ifma.edu.br e no mural do CAE e dos Núcleos Avançados.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte