Intercâmbio

IFMA selecionará alunos para estudar inglês na África

Inscrições vão de 10 a 12 de novembro. Prova de conhecimento em inglês será nos dias 14 e 15 de novembro

O Estado Online, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Cidade do Cabo, na África do Sul, será destino de alunos do IFMA
Cidade do Cabo, na África do Sul, será destino de alunos do IFMA (Cidade do Cabo)

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) - Campus Monte Castelo - vai selecionar 20 alunos para participar do Projeto Abrace o Mundo, que na edição 2015 enviará os estudantes para a Cidade do Cabo, na África do Sul. As inscrições podem ser feitas de hoje até quinta-feira, e a Avaliação do Conhecimento em Inglês (ACI) - uma das etapas da seleção - será realizada sábado (14) e domingo (15). O edital pode ser acessado aqui.

O programa é destinado apenas para alunos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio matriculados no IFMA Campus São Luís-Monte Castelo. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de fazer o intercâmbio com uma bolsa no valor de R$ 22 mil, para custeio das passagens aéreas, seguro saúde, acomodação, alimentação, transporte, uniforme e material didático-pedagógico.

Além da pontuação na prova de conhecimento em inglês, a seleção levará em conta a avaliação socioeconômica familiar e o coeficiente de rendimento do aluno. O candidato deverá, entre outros critérios, ter idade igual ou superior a 16 anos, até o ato da inscrição. Além disso, deve ter cursado, no mínimo, o primeiro semestre ou estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre de curso da Educação Profissional Técnica de Nível no campus.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 20 de novembro, na página montecastelo.ifma.edu.br e no mural do CAE e dos Núcleos Avançados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.