Maranhense

Definida fórmula do Maranhense de 2016 com oito equipes

Federação Maranhense de Futebol mostrou a cara do Campeonato Estadual 2016, que terá de volta o Maranhão Atlético Clube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

Em reunião do congresso técnico, sexta-feira, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) mostrou a cara do Campeonato Estadual de 2016, que terá a volta do Maranhão Atlético Clube (MAC), campeão da Segundinha de 2015, e mais os sete remanescentes da Primeira Divisão deste ano – Imperatriz, Sampaio Corrêa, Moto Club, São José de Ribamar, Santa Quitéria, Araióses e Cordino.

O campeonato terá dois turnos. Os oito times serão divididos em dois grupos, de quatro equipes. De cada grupo, o último colocado será rebaixado para a Série B de 2017.

Na chave A caíram Sampaio e Moto, com o Sampaio sendo o cabeça de chave. Araióses e São José completam o grupo. No Grupo B, o Maranhão é o cabeça de chave contando com Imperatriz, Cordino e Santa Quitéria.

No turno, os confrontos serão entre os times do mesmo grupo e os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. No returno, os times do grupo A enfrentam os times do grupo B, com os dois melhores de cada chave avançando para as semifinais. Caso times diferentes sejam campeões do primeiro e do segundo turno, serão realizados dois jogos para definir o campeão.

Mas, a fórmula ainda pode ser modificada. A FMF deu prazo até o dia 30 deste mês para os clubes apresentarem sugestões para que o regulamento inicial seja alterado. Depois dessa data, a fórmula será homologada, com a divulgação do regulamento definitivo do Campeonato Maranhense de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.