Dança

Movimentos de despedida

Encerramento da IX Semana Maranhense de Dança acontece hoje, às 16h e 19h, nos Teatros Arthur Azevedo e Alcione Nazaré, com diversas apresentações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
(Trapeze Danse)

Depois de sete dias de intensas atividades, apresentações de espetáculos, oficinas, mostras e performances, a IX Semana Maranhense de Dança será encerrada hoje, às 16h e 19h, com programação nos teatros Arthur Azevedo (Rua do Sol) e Alcione Nazaré (Praia Grande), com coreografias de trechos de espetáculos com bailarinos e grupos convidados, em um total de 22 coreografias. Ontem, foram encerradas as oficinas no Teatro Arthur Azevedo. No total, foram realizadas15 oficinas, incluindo Ballet Clássico, dança de rua, afro e jazz.

O evento contou com a participação de bailarinos e bailarinas de grupos, escolas e companhias de dança maranhense e professores convidados que ministraram as oficinas de dança também na Casa do Maranhão, na Escola Ballet Olinda Saul e na Academia Viva Água. A grande homenageada foi a professora Miriam Marques, que recebeu um troféu em forma de bailarina.

Hoje, primeiro no Teatro Arthur Azevedo, às 16h, será realizada uma “Tarde de Gala”, com a presença de professores de dança e alunos, tanto de outros estados quanto locais. Depois, às 18h, a Companhia Calangos apresentará, no Teatro Alcione Nazaré, a performance intitulada “Um deserto no meu coração”, com direção e coreografia de Yhago Sebaz.

Segundo Yhago Sebaz, o espetáculo “Um deserto no meu coração” será apresentado por 25 bailarinos e a ideia é mostrar à plateia, por meio da dança, que o coração é um deserto e por isso, busca-se o preenchimento de seu vazio.

Em seguida, às 18h30, Hélio Martins (MA) apresentará outro espetáculo, desta vez “Fazendo Arte”, ao lado da bailarina Alba Raquel no elenco, além da participação do músico Marinaldo Marques. O encerramento da Semana será com a Noite de Gala, a ser realizada às 19h, no Teatro Arthur Azevedo.

Entre os que participarão dos momentos de encerramento, destaque para o Coletivo Lona Invisível, que apresentará a coreografia “Quimera – Trapeze Danse”, com Eliézer Queiroz e Thiago Calafate (MA/SP), dentro do estilo circo dança. Kamilla Amaral e Jobert Diniz mostrarão a coreografia Oceanos, com os bailarinos Kamilla Amaral e Jobert Diniz, no estilo: Dança Contemporânea. Suellen Rodrigues e Hiago Castro (MA/RJ) apresentarão “A Bela Adormecida”, em balé clássico.

A programação de encerramento terá ainda a participação da maranhense Solange Costa, recentemente premiada em São Paulo, como uma das mais importantes bailarinas de dança do ventre do Brasil. Seu Studio Solange Costa apresentará a coreografia Yalla.

Serviço

O quê Encerramento da IX Semana de Dança Quando Hoje, às 16h e 19h Onde Teatros Alcione Nazaré e Arthur Azevedo Ingressos trocados por 1kg de alimento não perecível

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.