Ação

Jovens da Liberdade discutem cultura da paz neste sábado

Ação denominada Roda de Diálogos Cultura da Paz faz parte de projeto da Fundação Josué Montello e será realizada na Escola Barbosa de Godóis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Jovens do bairro Liberdade participam de Roda de Diálogos amanhã
Jovens do bairro Liberdade participam de Roda de Diálogos amanhã (liberdade )

Cerca de 30 jovens, com idades entre 15 e 22 anos, estarão reunidos amanhã (7) para discutir a situação de vulnerabilidade social e as possibilidades de diminuição de conflitos no bairro da Liberdade, em São Luís. A ação denominada Roda de Diálogos Cultura da Paz faz parte do projeto Biti-Orum, da Fundação Josué Montello, e ocorre na Escola Barbosa de Godóis, no bairro Monte Castelo.

Hoje, o projeto envolve cerca de 150 jovens ligados a 17 associações culturais do bairro, com atividades realizadas às terças, quintas e sábados. A Roda de Diálogo visa ainda discutir e fomentar o protagonismo juvenil na tomada de decisões e na construção de políticas públicas adequadas à realidade local.

Para a coordenadora do Núcleo de Projetos Sociais da FJMontello, Gisele Padilha, o projeto tem sido realizado com grande participação de adolescentes e jovens do bairro Liberdade, que vêm fazendo um importante papel como mobilizadores dentro de suas comunidades e conseguindo trazer novos integrantes para os grupos de discussões. “Mesmo sendo um processo lento que envolve a conscientização e diversas questões culturais, podemos perceber que existe a intenção de mudança e isso é extremamente importante pois permite a construção de uma nova realidade”, ressalta Padilha.

Ainda segundo a coordenadora, há quatro anos a Fundação Josué Montello vem desenvolvendo ações no bairro da Liberdade, que figura entre uma das regiões de maior índice de vulnerabilidade social e de criminalidade na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.