Batucada

Samba domingo na Madre Deus

Madrilenus e convidados fazem segunda edição do projeto São Luís, Capital do Samba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
O grupo Madrilenus é o anfitrião da festa
O grupo Madrilenus é o anfitrião da festa (Integrantes do Grupo Madrilenus, que estreia projeto hoje à noite)

A segunda etapa do projeto São Luís, Capital do Samba, realizado pelo Grupo Madrilenus será neste domingo, 8, às 18h, no Largo do Caroçudo (Madre Deus). O evento, batizado de Tribuna de Samba, terá o grupo Madrilenus e Sindicato do Samba, Wilson Ilha, Chico Chinês, Geovani Frazão e José Veloso.

“O Tribuna do Samba, conhecido também como ‘Tzão de Velho’ acontece uma vez por mês, no segundo domingo, então o São Luís, Capital do Samba vai ser nesse dia, com uma programação especial com convidados. É um evento que reúne muita gente e muita música boa”, afirma Boscotô, vocal e surdo do conjunto Madrilenus.

O Tribuna do Samba foi criado pelo Conjunto Madrilenus inspirado nas batucadas que os grandes mestres da Madre Divina realizavam nos meados dos anos 70 e mais tarde no Samba Itinerante, quando comemoravam aniversários e festas de Santo na comunidade, como Festejo de São Sebastião e Festa do Divino Espírito Santo, na Casa das Minas.

Já passaram pelo Tribuna do Samba sambistas do Rio de Janeiro e São Paulo. Ponto de encontro de sambistas e amantes do samba, o “Tzão de Velho” é hoje é uma das maiores concentrações do ritmo em São Luís. “Uma das características marcantes das atividades da Madre Deus, é a forma espontânea de seus eventos. No evento, as palmas vão se somando ao canto, aos instrumentos e pessoas interessadas em fortalecer e manter vivo o samba maranhense”, afirma o cantor Adão Camilo.

O Madrilenus é formado por Boscotô, vocal e surdo, Jorge Luís (banjo), Júlio Cunha (violão 7 cordas), Robertinho Chinês (Cavaco), Adão Camilo (voz), Maurício (Tantan), Júnior Mamão (pandeiro) e Renan (bateria).

São Luís, Capital do Samba é projeto aprovado pela Lei de Incentivo á Cultura, (SECMA), financiado pela Ambev/Antarctica e produzido pelo Madrilenus. As outras edições do evento serão 2 de dezembro, dia Nacional do Samba; e dia 13, mais uma vez dentro do Tribuna do Samba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.