Samba

Samba com acordes femininos

Grupo As Brasileirinhas farão homenagem ao samba de roda no sábado, 7

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Grupo As Brasileirinhas tocará repertório de clássicos do samba
Grupo As Brasileirinhas tocará repertório de clássicos do samba (brasileirinhas)

O grupo de samba As Brasileirinhas dará início, no sábado, 7, ao Projeto Samba de Rosa. A partir das 17h, no bar Papo de Boteco (Av. Mário Andreazza, Olho d’ Água),

Rose Carrenho (vocal e percussão), Eliane Cunha (violão, guitarra e vocal), Noely Moura (tan tan de corte e vocal), Lia Carla (cavaquinho e vocal) e Helo Santana (pandeiro, voz principal) homenagearão o samba de roda.

As Brasileirinhas prepararam um repertório no qual reverenciarão os grandes compositores e intérpretes desse gênero musical. “A ideia é juntar arte com a felicidade de vivenciar o ritmo e a força da música brasileira, na mais limpa essência cantando clássicos de grandes nomes”, explica a percussionista e uma das vocalistas do grupo, Rose Carrenho.

No repertório do grupo, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Dona Ivone Lara, Toninho Gerais, Chico Buarque, Josias Sobrinho e Quirino, assim como músicas gravadas por Alcione, Leci Brandão e Maria Rita. O Samba de Rosa também dará espaço para canções autorais como “Doce Mangueira”, composta por Rose Carrenho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.