Artes marciais

Maranhenses levam três medalhas no Brasileiro de Karatê

A Academia Shotokay levou 11 atletas para a competição que runiu competidores de todo o país em Goianésia (GO)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Os irmãos Leon e Loran Garance e Raissa Vieira com suas medalhas de bronze conquistadas no evento/Divulgação
Os irmãos Leon e Loran Garance e Raissa Vieira com suas medalhas de bronze conquistadas no evento/Divulgação (Os irmãos Leon, Loran Garance e Raissa Vieira)

A equipe da Academia Shotokay, representante para o Maranhão da JKS Japão, participou do XXI Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan realizado em Goianésia (GO). O Maranhão compareceu com uma delegação composta de 11 pessoas: Eraldo Cardoso, Marco Aurélio Mota, Gilbert Demousseau, Álvaro Chagas, Elvacy Rebelo, Garrance Demousseau, Leon Demousseau, Loran Demousseau, Natália Sales, Raissa Vieira e João Lucas Jansen.

Os irmãos Garance, Leon e Loran foram terceiro lugar em kata equipe; Raissa Vieira terceiro lugar em kata e kumitê; sensei Marco Aurélio Mota, diretor técnico da Seleção Maranhense foi vice campeão no kumitê (luta) absoluto e terceiro na categoria até 75 Kg.

O sensei Eraldo Cardoso, representante da JKS Japão para o Maranhão, e mestre da Academia Shotokay, ficou satisfeito com os resultados conquistados pelos atletas. Em sua opinião, a competição foi de alto nível, o que mostra que karatê maranhense está em grande momento, podendo enfrentar os adversários em igualdade de condições.

Na opinião do mestre maranhense Eraldo Cardoso, a JKS é a organização que mais cresce no Japão e tem como líder o Grão-mestre Massao Kagawa, o qual foi convidado para ser o diretor técnico da World Karatê Federation (WKF). No Brasil e América do Sul o líder máximo da JKS é o Shihan Sadamu Uriu. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.