Evento

VII Festival de Flores de Holambra chega a São Luís

Evento acontece anualmente em São Luís e expectativa é de que 50 mil pessoas passem no local durante os dias de exposição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

A Praça Maria Aragão está atraindo centenas de pessoas para o “VII Festival das Flores de Holambra – Cores de São Luís”, evento que tem sido realizado anualmente em São Luís e que tem atraído um público superior a 30 mil pessoas em cada uma de suas edições. Para este ano, o público esperado é de 50 mil pessoas.

Durante um período de 10 dias, a Praça Maria Aragão abriga um estande em torno de 1.000 m2 repleto com mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais oriundas da cidade de Holambra, do interior de São Paulo, a maior produtora deste segmento da América Latina. Holambra, com apenas 10 mil habitantes, é caracterizada pela grande concentração de propriedades rurais dedicadas ao cultivo de flores e plantas ornamentais. O município, conhecido como a cidade das flores, é responsável por 30% das flores vendidas no Brasil, por meio de leilão eletrônico diário. É de lá a Cooperativa de Flores de Holambra, que vem participando de eventos como esse em todo o Brasil.

A primeira edição do Festival de Flores de Holambra em São Luís ocorreu em 2009 e, em 2015 acontece a sétima edição, tendo como apoiadores a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado do Maranhão, além de empresas da iniciativa privada.

Este ano o evento acontece de 28 de outubro a 08 de novembro, com uma média de 1.000m2 de área coberta abrigando flores, plantas ornamentais, produtos de jardinagem e decoração, vasos, sementes, adubo orgânico, dentre outros produtos do segmento. Além disso, conta com minicursos, palestras, orientação paisagística e uma programação cultural durante o período da feira.

PROGRAMAÇÃO

· 31/10 às 18h: apresentação da Banda Marcial do Exército;

· 04/11 às 19h: apresentação da Banda Marcial do Exército;

· 07/11 às 19h: apresentação da Banda Tom Sagrado (Pop Rock Gospel);

· 08/11 às 17h: apresentação do Grupo Encantar;

· 08/11 às 18h: apresentação da Banda Pixinguinha (chorinho).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.