Imigrantes

Grécia faz buscas por imigrantes na costa de Lesbos; crianças morrem

Pelo menos quatro crianças morreram afogadas em naufrágio; trinta e oito pessoas estão desaparecidas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

Grécia - Quatro crianças, dois homens e uma mulher morreram afogados e 38 imigrantes estão desaparecidos após um barco de madeira naufragar ao norte da ilha grega de Lesbos, informou a guarda costeira ontem, à medida que uma extensa operação de resgate continua pelo segundo dia.

O acidente aconteceu na quarta-feira, 28, e 242 pessoas foram resgatadas. Este foi o maior desastre marítimo na costa grega em termos de números de envolvidos desde que o fluxo de refugiados teve início neste ano.

Quatro barcos da guarda costeira foram enviados nesta quinta, acompanhados de barcos de pesca. Três helicópteros sobrevoavam o mar.

Lesbos, que fica a menos de 10 quilômetros da costa turca no Mar Egeu, se tornou um dos principais pontos para milhares de imigrantes que entram na União Europeia.

Médicos e voluntários em Lesbos fizeram esforços desesperados para ajudar um bebê a respirar, de acordo com imagens da TV. Alguns dos sobreviventes foram abrigados em uma capela, disse uma testemunha à Reuters.

Mais de 500 mil refugiados e imigrantes entraram na Grécia desde janeiro, transitando para a o norte e centro da Europa, no que se tornou a maior crise humanitária no continente em duas décadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.