Basquete Feminino

Jogadoras destacam evolução do Sampaio Basquete nos treinos

Equipe tricolor se prepara para fazer sua estreia na Liga de Basquete Feminino marcada para novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Sampaio Basquete realizou jogo-treino contra o Bequimão Basquete /Paulo de Tarso Jr./Divulgação
Sampaio Basquete realizou jogo-treino contra o Bequimão Basquete /Paulo de Tarso Jr./Divulgação (Sampaio Corrêa Basquete)

Pouco mais de duas semanas treinando diariamente e o time do Sampaio Corrêa Basquete começa a agradar atletas e comissão técnica dentro de quadra. Apesar do pouco tempo desde o início da preparação da equipe visando a disputa da temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF), os treinos estão agradando. A cada nova sessão, o time dá indícios de evolução.

No fim de semana passado, por exemplo, o Sampaio Corrêa Basquete entrou em quadra para fazer um jogo-treino contra a equipe masculina do Bequimão Basquete Clube. Em seu primeiro teste preparatório, as jogadoras tricolores foram bem. Mais valioso do que o triunfo por 89 x 46, o importante foi ver que o entrosamento dentro de quadra está melhorando.

As comandadas da técnica Lisdeivi Pompa mostraram disposição contra uma equipe formada por homens, que são mais altos e possuem mais força.

“Acho que dá para tirar muita coisa de positivo. Principalmente em termo tático, o time já rendeu muito bem. Está todo mundo dentro do sistema, tirando as norte-americanas que chegaram há pouco tempo, acho que todo mundo já sabe se posicionar dentro das jogadas, já sabe onde precisa estar para termos possibilidades de cestas. Lógico que contra um time masculino é muito difícil avaliar a defesa porque os fatores força e altura influenciam muito. Acho que o time já está com cara de time”, destacou a ala Iziane Castro.

Com bom desempenho, a pivô Karina Jacob também destacou a importância em jogar contra o time masculino. Para a jogadora, esse tipo de experiência ajuda no fortalecimento do Sampaio visando a disputa da LBF. “A evolução está sendo boa. Os treinos estão sendo bons. É bom treinar com homens porque eles pulam mais, o vigor físico é maior”, disse Karina Jacob, um das estrelas da equipe maranhense.

Treinar com times masculinos nos dá a chance de melhor armação tática, podendo tirar proveito contra as equipes femininas”Lisdeivi Pompa Técnica

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.