Direitos

Setran cadastra idosos e deficientes

Cadastramento da Prefeitura visa assegurar vagas de estacionamento nas ruas de Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

IMPERATRIZ - O cadastro de estacionamento pa­ra idosos e pessoas com deficiência começou a ser realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), em Imperatriz. A emissão do documento é grátis. Os veículos serão identificados por meio de um adesivo.

Para ter direito ao benefício, o idoso necessita ter 60 anos completos para solicitar o serviço. Os portadores de deficiência física ou dificuldade de locomoção de­vem apresentar laudo médico atua­lizado. O cadastro está sendo feito na Setran, das 8h às 13h, situada na Avenida Pedro Neiva de Santana, próximo à Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

“Esse projeto tem o objetivo de garantir acessibilidade às pessoas com deficiência física e idosos. Vagas de estacionamento es­tão sendo regulamentadas em di­versos pontos da área comercial da cidade”, explica o secretário de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar. Ele observa que a maioria dos idosos e pessoas com deficiência enfrenta dificuldade de estacionamento para resolver questões primárias, principalmente em estabelecimentos hospitalares, agências bancárias e o comércio em geral.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.