Palestinos

Soldado israelense é morto por palestinos

Incidente ocorreu perto de assentamento israelense na Cisjordânia; Hebron tem sido palco de ataques com faca por palestinos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

Cisjordânia - Dois palestinos esfaquearam e feriram seriamente um soldado israelense ontem na Cisjordânia ocupada antes de serem baleados e mortos por outros soldados, anunciou um comunicado do exército.

O soldado atacado sofreu "ferimentos moderados" perto do Gush Etzion, um grupo de assentamentos israelenses entre Belém e Hebron. "Os militares responderam ao ataque abrindo fogo" contra os agressores, segundo o exército.

Posteriormente, um porta-voz militar confirmou à agência France Presse que os dois palestinos foram mortos. Já uma fonte do Hospital Shaare Zedek de Jerusalém informou que o soldado ferido está em condições estáveis, apesar de "ter recebido golpes profundos no rosto".

A parte sul da cidade de Hebron, na Cisjordânia ocupada, tem sido palco nos últimos dias de uma série de ataques com faca contra israelenses, especialmente membros das forças de segurança, por palestinos.Vários dos agressores foram mortos a tiros.

No total, 58 palestinos, um árabe israelense, um eritreu e nove israelenses morreram desde 1º de outubro em episódios de violência, incluindo esfaqueamentos, tiroteios e protestos.

Esses ataques com faca e suas consequências provocaram temores de que a espiral de violência desencadeie uma terceira intifada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.