Crise Humanitária

Vídeo mostra pescadores salvando bebê de naufrágio no Mar Mediterrâneo

Ao se aproximar, eles pensaram que se tratava de um colete salva-vidas; menino de um ano e meio passa bem e já está com a mãe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

Turquia - Um vídeo dramático mostra o resgate de um bebê por dois pescadores no Mar Mediterrâneo, perto da costa da Turquia, após o barco onde ele estava naufragar. A criança tem um ano e meio e se chama Mohammad.

Quando se aproximaram, os pescadores imaginaram que se tratava apenas de um colete salva-vidas. Só depois perceberam que se tratava de uma criança. "Irmão, ele está vivo! Meu Deus, ele está vivo", gritou um deles.

O resgate aconteceu na última quarta-feira, 21. Segundo meios de comunicação estrangeiros como o britânico "Guardian" e o americano "NBC News", o pequeno Mohammad já foi liberado do hospital e está bem de saúde.

Ele foi reunido com sua mãe, Lorin Halef, que afirmou ter embarcado na jornada após contatar traficantes de pessoas. Segundo ela, eles haviam prometido um barco bem maior.

A Turquia tem sido destino de milhões de refugiados sírios e se prepara para receber ainda mais pessoas em decorrência dos bombardeios na Síria lançados por forças governamentais e por aviões de guerra russos em áreas sob controle da oposição.

No último dia 23, autoridades turcas disseram que uma nova onda de migração deve acontecer. Eles acreditam que muitos vão tentar entrar ilegalmente na Europa.

Europa - Desde o início do ano, mais de 670.000 pessoas chegaram à Europa, em sua maioria em fuga das guerras no Iraque, Síria e Afeganistão, na maior crise na Europa em 70 anos.

Quase 3.000 pessoas morreram na tentativa de chegar pelo mar ao continente europeu.

Com a aproximação do inverno, as autoridades temem que os migrantes sejam obrigados a passar a noite ao relento, o que provocaria muitas mortes.

O drama prossegue no Mediterrâneo, onde no fim de semana foram encontrados os corpos de 43 migrantes nas praias líbias situadas ao leste da capital Trípoli.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.