Segundundinha

MAC está de volta à elite do Campeonato Maranhense

Maranhão vence o Marília, conquista título da Segunda Divisão Estadual e garante presença na Primeira Divisão de 2016

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

São Luís - O Maranhão Atlético Clube está de volta à elite do futebol maranhense depois de conquistar o título do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão na tarde deste domingo em jogo disputado no Estádio Castelão, derrotando na decisão ao time do Marília, da cidade de Imperatriz pela contagem de 2 x 0, na segunda partida da série final.

A vitória do Bode Gregório teve gols marcados por Elton, aos 12 minutos e Curuca aos 18 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o time apenas controlou a tentativa de reação do Marília até o apito final do árbitro. Logo depois aconteceu a cerimônia de premiação, e a torcida do Maranhão fez uma grande festa comemorando a volta do time à Primeira Divisão estadual.

O Maranhão havia conquistado o primeiro turno, e o Marília o segundo, o que forçou a definição do campeão da temporada em dois jogos. No primeiro, disputado na quarta-feira, no Estádio Frei Epifânio d´Abadias, em Imperatriz, o time da capital venceu por 2 x 0, resultado que ampliou sua vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar.

O time armado e comandado pelo treinador Edmilson Gomes, o Meínha, para chegar ao título da Segundinha disputou 10 partidas, e fez uma campanha de um verdadeiro campeão. Venceu sete jogos, empatou dois e sofreu apenas uma derrota. Marcou 19 gols e sofreu três, com salto de 16 gols. Somou 23 pontos. A campanha foi bastante comemorada pelos jogadores, membros da comissão, pelos dirigentes e torcedores. l

“Por tudo que fizemos durante a disputa do campeonato, merecíamos o título e a vaga para a Primeira Divisão em 2016” Meínha Técnico campeãoMeinha, técnico campeão
Ficha Técnica

Maranhão 2 x 0 Marília

Local – Estádio Castelão

Árbitro - Jorge Luís Viana da Silva

Assistentes - Sérgio Henrique Campelo Gomes e Djavan Costa da Silva

Cartões amarelos – Curuca, Leomar (MA), Pedrinho, Otávio, Mozan (Marília)

Cartões vermelhos – Otávio (Marília), Paulo César (MA)

Gols – Elton (12/1º tempo), Curuca (18/1º tempo),

Maranhão – Pablo; Rômulo, Leomar, Luís Fernando e Wellington Lima; Cleyton, Jefferson Abreu (Israel) e Curuca (Pororô); Elton, Paulo César e André Luís (Júnior Masset).

Técnico – Meinha

Marília – Roque; Mozan (Hamilton), Ricardo Lucena, Marcelo e Pedrinho; Otávio, Douglas e Ânderson (Alysson); Rayllan, Júnior Chicão e Caíque.

Técnico – Calebe Guimarães

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.