Enlace

Casamento comunitário unirá 1.400 casais hoje

Evento, promovido pela Corregedoria Geral de Justiça, acontecerá a partir das 18h, no Centro de Convenções da Cidade Universitária da UFMA oito mil pessoas devem comparecer ao evento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Casamento comunitário realizado no ano passado pela CGJ
Casamento comunitário realizado no ano passado pela CGJ (Casamento)

A Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) realizará hoje, a partir das 18h, no Centro de Convenções da Cidade Universitária Dom Del­gado (campus do Bacanga), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mais uma edição do casamento comunitário. De acordo com a CGJ, deverão ser reunidos, nesta fase, 1.400 casais.

Ainda segundo a CGJ, deverão comparecer oito mil pessoas ao evento – noivos, familiares e padrinhos, que permanecerão sob a coordenação de 250 colaboradores –, entre servidores da própria Corregedoria e voluntários de órgãos e entidades parceiras. A CGJ esclareceu ainda que a promoção do casamento comunitário, além de servir ao interesse das partes, também promo­ve mais agilidade às ações ju­diciais.

Para participar do casamento, os interessados procuraram o Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, para efetuar as inscrições (feitas em horário comercial). No ato da inscrição, os documentos exigidos foram: cópias do RG e comprovante de residência. Já para os menores de 16 anos (por não estarem emancipados), foi necessária a autorização dos pais ou responsáveis legais.

O projeto de promoção de casamentos comunitários começou em 1999, com a promoção de união (por parte da CGJ) entre casais na Praça Maria Aragão. Na ocasião, de acordo com a Corregedoria, mais de 5 mil casais tiveram suas situações conjugais reconhecidas.

Desde a implantação do projeto de casamento comunitário, mais de 80 mil uniões foram oficializadas. Na tarde de ontem, uma equipe da CGJ esteve no lo­cal do casamento de hoje para acertar os detalhes sobre a cerimônia. Juízes de todo o estado deverão estar presentes ao ato.

BRINDES - presentes serão sorteados
Além da cerimônia, os casais que participarão do evento de hoje concorrerão a brindes, como eletrônicos e eletrodomésticos.

NÚMEROS
1.400 casais
participação do casamento comunitário
80 mil foi o número de uniões oficializadas pelo casamento comunitário da CGJ desde 1999

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.