Sensibilização

Ações alertarão para o câncer de mama

Avon contra o câncer de mama” vai movimentar a Praça do Pescador, amanhã com diversas atividades; ação vai acontecer em todo o pais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Conhecimento do próprio corpo é forma de prevenir o câncer de mama
Conhecimento do próprio corpo é forma de prevenir o câncer de mama (Câncer de mama)

Uma campanha já consolidado no país será realizada pela primeira vez em São Luís. “Avon contra o câncer de mama” vai movimentar com diversas atividades a Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, amanhã, a partir das 7h. A ação integra a programação do Outubro Rosa, que acontece neste mês.Uma caminhada é o ponto alto do evento.

No local, serão armadas tendas para ofertas de serviços na área de saúde. Haverá aferição de pressão, teste de glicemia e exame de toque. No caso de ser diagnosticado algum nódulo, será feito encaminhamento para que o paciente realize a mamografia, exame que garante diagnóstico mais preciso.

A ação também visa promover a conscientização sobre a importância de prevenir o câncer de mama. No evento, haverá distribuição de material informativo sobre a doença, incluindo leques, balões e camisas alusivas ao evento.

“Essa ação mobiliza gerentes e revendedoras da marca em todo o país com o intuito de levar saúde e informação para a população”, declarou Luciana Niclevisk, gerente de setor da empresa. “É um investimento na qualidade de vida da mulher e São Luís não poderia ficar de fora”, afirmou a também gerente Sâmia Vedoato.

O evento, coordenada pelo Instituto Avon e que tem parceria da Secretaria Municipal de Saúde, terá participação do Grupo Enfermeiros da Alegria, que faz trabalho voluntário nos hospitais da capital. O objetivo é reunir público de 1.500 participantes na ação.

No país - No Brasil, o evento já mobiliza multidões com ações diversas. Em São Paulo, uma roda gigante rosa é armada no Parque Ibirapuera. Em Fortaleza, foi realizada caminhada no domingo passado. Já em Teresina, onde também houve caminhada, ocorrerá um passeio ciclístico na quarta-feira que vem.

Em seis anos de existência, a campanha já arrecadou mais de R$ 18 milhões, aplicados em 66 projetos que promovem a detecção precoce do câncer de mama. Além do Brasil, as ações ocorrem em cerca de outros 50 países onde a empresa está presente.

Mais - Na ação, realizada de 15 a 31 de outubro, gerentes de setor da empresa se unem às revendedoras autônomas e criam suas próprias mobilizações em prol da causa. No ano passado, foram realizados mais de 100 eventos em todo o país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.