Música do Maranhão

Projeto Palco Som Mará começa hoje, em Santa Inês

Projeto precede o Som Mará no Rio, planejado para o ano que vem e comandado por Chiquinho França

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
(Erasmo Dibel)

Serão nove shows em Santa Inês, Imperatriz e São Luís. O projeto Palco Som Mará levará a estas cidades os artistas Mila Camões, Mano Borges, Erasmo Dibell, Carlinhos Veloz, Betto Pereira, Daffé, César Nascimento, Luis Carlos Dias, Flávia Bittencourt e Zeca Tocantins, capitaneados pelo músico Chiquinho França. O projeto é uma etapa do Som Mará no Rio, que deverá ocorrer ano que vem, no Rio de Janeiro.

Hoje parte da trupe chega a Santa Inês e faz show às 21h, na Praça Santo Antonio, Laranjeiras. Sobrem ao palco logo mais Chiquinho França, Erasmo Dibell, Daffé e Luís Carlos Dias. A largada do Palco Som Mará foi em São Luís, no último dia 10, no Cohatrac, quando se apresentaram César Nascimento, Carlinhos Veloz, Erasmo Dibell, Flávia Bittencourt, Mano Borges e Mila Camões.

Chiquinho França explica que o projeto Palco Som Mará consiste em fortalecer a música do Maranhão, promovendo a reunião de artistas e plateia por meio de iniciativas públicas e privadas. “Assim vamos criar uma conspiração em favor da nossa música e do projeto Som Mará no Rio, que será uma grande oportunidade de aparição e projeção coletiva da música do Maranhão para o Brasil”, acredita Chiquinho França.

Shows - Nos shows, cada artista catará três músicas e, no fim, subirão juntos ao palco para entoar “Ave de Arribação”, composição de Neném Bragança. “As escolhas dos repertórios são dos próprios artistas que ficam livres para tocar o que desejarem”, frisa Chiquinho França .

Em São Luís e Imperatriz, além dos shows, haverá uma exposição, uma espécie de bazar cultural no qual estarão expostos e à venda CDs, DVDs, documentários, clipes musicais, e outros produtos que têm como finalidade divulgar a música do Maranhão. “Este espaço estará aberto a todos os artistas que desejarem expor seus produtos. Também estaremos no espaço o dia inteiro, finalizando com os shows”. Isto será possível porque nestas duas cidades o evento ocorrerá em shoppings centeres.

Em Imperatriz o Palco Som Mará será no Imperial Shopping, dias 25 e 25 deste mês. A exposição estará aberta à visitação a partir das 10h e os shows, com as participações de Chiquinho França, Erasmo Dibell, Luís Carlos Dias e Zeca Tocantins está marcado para as 20h30, com entrada franca.

Já em São Luís, os artistas se apresentarão no Shopping da Ilha entre os dias 27 a 31. Todos os dias o músico Chiquinho França receberá um convidado. No primeiro dia sserá Mila Camões; no segundo, Erasmo Dibell; no terceiro, Betto Pereira. No dia 30, Mano Borges e no dia 31, Carlinhos Veloz.

Rio – Chiquinho França explica que o Palco Som Mará é uma etapa que precede o Som Mará no Rio, evento que, nas palavras do músico, deverá ocorrer em meados do ano que vem, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

O projeto contemplará 10 artistas do Maranhão. Betto Pereira, César Nascimento, Flávia Bittencourt, Carlinhos Veloz, Mila Camões, Erasmo Dibell, Mano Borges e ainda Alcione e Papete, além de Chiquinho França.

A intenção é gravar um CD/DVD ao vivo que deverá ser distribuído em bancas de revistas do Rio de Janeiro e São Paulo. O projeto Som Mará no Rio foi aprovado pela Lei Rouanet e o Palco Som Mará pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão.

Serviço

O quê

Palco Som Mará

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Praça Santo Antonio, Laranjeiras, Santa Inês

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.