São Paulo Fashion Week

Temporada de inverno mostra tendências

Desfiles da São Paulo Fashion Week mostraram sensualidade e uma pegada mais clean para a temporada de inverno

Bruna Castelo Branco / Enviada especial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Transparências marcaram desfile de Alexandre Herchcovitch
Transparências marcaram desfile de Alexandre Herchcovitch

Marcada principalmente por roupas mais pesadas, o inverno tem se tornado a cada dia mais ousado, pelo menos a julgar pelas coleções apresentadas pelos estilistas nas temporadas de moda. Durante a São Paulo Fashion Week, que começou no domingo e segue até sexta-feira, rendas e transparências tem chamado atenção nas coleções apresentadas.

Na abertura, no domingo, o estilista paulista Alexandre Herchcovitch levou o desfile para a Prefeitura de São Paulo. Transparências deram a tônica do desfile, mas o que mais chamou atenção foi o convite ser um bilhete único de metrô, carregado com R$ 7,00, valor que dava para pagar duas passagens. A ideia foi incentivar o uso de transporte público e minimizar os longos engarrafamentos de São Paulo.

Outro estilista que abusou da sensualidade e do romantismo na passarela foi o mineiro Ronaldo Fraga que, em uma coleção sobre o amor, evidenciou estampas e um jogo cênico para mostrar que toda forma de amor vale a pena, levando à tona em imagens projetadas na passarela os debates de identidade de gênero e sobre as relações homoafetivas. Na passarela, modelos masculinos desfilaram de vestidos, para desmistificar a questão da identidade de figurino. Um dos mais aplaudidos da segunda-feira, o desfile de Ronaldo Fraga foi bastante comentado principalmente por levar para a passarela um debate tão presente na sociedade atual.

Desfile de Ronaldo Fraga teve homens com vestidos
Desfile de Ronaldo Fraga teve homens com vestidos
Desfile Ronaldo Fraga
Desfile Ronaldo Fraga
Desfile Alexandre Herchcovitch
Desfile Alexandre Herchcovitch

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.