Comércio

No dia do Comerciário, camelôs aproveitam para aumentar seus lucros

Vendedores expuseram os seus produtos nas calçadas das lojas à espera dos clientes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
(Camelôs ocupam a Rua Grande no feriado do comerciário)

No feriado antecipado em comemoração ao Dia do Comerciário, ontem, a maioria das lojas de São Luís amanheceu de portas fechadas. Com essa situação, muitos camelôs aproveitaram para faturar, principalmente na Rua Grande, principal polo comercial da cidade.

A via atrai diariamente milhares de pessoas que vão em busca de produtos variados e com baixos preços. Mas ontem, a cena vista foi completamente diferente dos dias habituais: poucos consumidores na Rua Grande, mas ainda assim os vendedores ambulantes presentes ao local relataram que conseguiram ter um pequeno lucro.

Como os estabelecimentos comerciais estavam com as portas fechadas, os camelôs expuseram seus produtos nas calçadas. Um deles foi Francisco Corrêa, que há 30 anos atua na profissão. Ele disse que aproveitou o dia de ontem sem a concorrência das lojas para faturar. “ Em dias normais não vendemos muito. Hoje [ontem] as poucas pessoas que vieram até aqui compraram algumas coisa”, disse o camelô.

O camelô Cláudio Santana também foi ontem para a Rua Grande na esperança de obter ganhos. “Até agora as vendas estão boas. Tenho que aproveitar essa oportunidade para aumentar um pouco a mais a renda do mês”, disse.

Ontem, por causa da ausência de fiscalização na Rua Grande, motoristas aproveitam a pouca movimentação para cometer infrações de trânsito. No período da manhã O Estado flagrou veículos trafegando pela via, enquanto que outros estavam estacionados nas calçadas das lojas, situações essas que são proibidas pela lei.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.