Investigação

Jovem é morto por espancamento em igreja nos EUA

Jovem e seu irmão, que ficou ferido, teriam sido agredidos pelos pais em ‘sessão de aconselhamento’

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

NOVA YORK - A polícia de New Hartford, no estado de NY, investiga a morte de um jovem de 19 anos dentro de uma igreja, em uma suposta sessão de espancamento da qual participaram seus próprios pais. Lucas Leonard foi encontrado ainda vivo, mas morreu no hospital. O irmão dele, Christopher, de 17 anos, também foi agredido e está internado em estado grave.

Bruce e Deborah Leonard foram indiciados por homicídio em primeiro grau, e outros quatro membros da Word of Life Church também são acusados de participação no crime: Sarah Ferguson, de 33 anos, Linda Morey, de 54 anos, Joseph Irwin, de 26 anos, e David Morey, também de 26 anos. Os seis estão sob custódia.

De acordo com a agência AP, o chefe de polícia de New Hartford, Michael Inserra, afirma que o espancamento durou horas e foi parte de uma “sessão de aconselhamento” realizada na segunda-feira (12), na qual os jovens eram instados a confessar seus pecados e pedir perdão.

Investigadores disseram ainda que Christopher estava escondido no segundo andar do prédio e demorou a ser encontrado. O jovem acabou saindo do lugar onde estava por conta própria e recebeu atendimento médico.

Vizinhos da família, ouvidos pela AP, dizem que os Leonard são pessoas extremamente religiosas e que os jovens recebiam uma educação rígida. Nicole Howard, de 31 anos, mora na mesma rua desde criança e diz que Lucas e Christopher não tinham autorização para fazer coisas “normais” de adolescentes, como dormir na casa de amigos. Eles também seriam obrigados a lerem a Bíblia diariamente, por um período de duas horas.

Outro vizinho, Jim Constantine, disse que costumava contratar Lucas para cuidar de seu cachorro, e que soube da morte do jovem quando foi a casa dele pagar por seus serviços. Segundo ele, toda a vizinhança está em choque com o crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.