Explosões

Outubro é o segundo mês com maior número de arrombamentos a caixas

Constatação do aumento desse tipo de crime, principalmente, em agências instaladas no interior do estado, se dá com base em levantamento diário feito pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Caixas eletrônicos de agência do Banco do Brasil em Santo Antonio dos Lopes ficaram totalmente destruídos/Divulgação
Caixas eletrônicos de agência do Banco do Brasil em Santo Antonio dos Lopes ficaram totalmente destruídos/Divulgação (Caixas)


O mês de outubro é o segundo mês com maior número de arrombamentos a caixas eletrônicos este ano. A constatação é feita com base em levantamento diário e divulgado pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB), em seu site oficial. De acordo com a entidade, somente no décimo mês do ano, foram registrados seis arrombamentos a caixas eletrônicos, sendo que todos no interior do Maranhão. O mêsde janeiro registrou mais casos até agora: sete.

O caso mais recente deste tipo de crime aconteceu no dia 8, em Lago do Junco. Segundo informações da polícia, quatro homens fortemente armados estouraram o caixa eletrônico da agência do Bradesco no município, durante a madrugada. Os bandidos não teriam conseguido quantias em dinheiro.

Em Joselândia, no dia 7 deste mês, também foi registrado um arrombamento a caixa eletrônico, em circunstâncias semelhantes às registradas em Lago do Junco. De acordo com a polícia, quatro homens armados chegaram a agência em duas motos. Na localidade, a agência alvo dos assaltantes também era da empresa Bradesco e os bandidos também não tiveram êxito na empreitada.

No dia 4 deste mês, bandidos arrombaram agência bancaria do Banco do Brasil na cidade de Timon (distante 423 quilômetros da capital maranhense). Homens ainda não identificados invadiram o local fortemente armados.

No entanto, apesar da vigilância, o crime somente foi descoberto no dia seguinte, quando funcionários da agência tiveram acesso à agência e perceberam a ausência da quantia. O Banco do Brasil não informou qual quantia em dinheiro foi levada pelos assaltantes.
No dia 2 deste mês, criminosos explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Santo Antônio dos Lopes. Segundo testemunhas, na ação, os criminosos chegaram a render um guarda municipal e outros três cidadãos que passavam no local. Em seguida, fugiram em dois veículos para um povoado próximo. Segundo informações do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), nenhuma quantia foi levada, pois o caixa eletrônico não dispunha de valores.

E logo no primeiro dia do mês, criminosos explodiram caixas eletrônicos em Cajapió e Penalva, na Baixada Maranhense, que tivetam como alvos agências do Bradesco. Em Penalva, segundo a polícia, os bandidos dispararam contra um transformador para interromper o fornecimento de energia elétrica na região da agência bancária, para facilitar a ação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.