Animais

1º Bazar Solidário é realizado com sucesso no Tropical Shopping

Evento teve como objetivo reunir donativos para auxílio de grupos e entidades que prestam assistência para animais abandonados ou em situação de rua

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

O primeiro Bazar Solidário, evento realizado na manhã e tarde de sábado,10, na Praça do Sol no Tropical Shopping, com a ajuda de grupos e entidades que prestam assistência para animais abandonados ou em situação de rua, foi considerado um sucesso e registrou grande volume de vendas e arrecadação. Entre os produtos mais procurados, destaque para roupas de marcas renomadas, como Calvin Klein e Colcci, que custavam até 70% abaixo da média de mercado.

Durante a manhã, foi registrada a presença de grande número de clientes comprando, além de roupas, livros de literatura nacional e internacional e voltados para concursos públicos, bijuterias, sapatos e brinquedos. De acordo com o grupo #AmigosdosAnimais, organizador do Bazar Solidário, todos os valores arrecadados com as vendas dos produtos - doados por lojas e colaboradores em geral - serão destinados a associações e comunidades ligadas ao evento.

Segundo uma das coordenadoras do Bazar Solidário, Graça Maria Ribeiro, as vendas foram satisfatórias e serviram de estímulo para a realização de outros eventos. Ainda este ano poderá ser realizado outro bazar, antes das comemorações natalinas. “Por enquanto, vamos comemorar o sucesso desta iniciativa que, confesso, nos surpreendeu. Oferecemos produtos de qualidade para as pessoas com preços abaixo da média. Mas o que mais chamou a atenção foi o engajamento do público para ajudar os animais”, frisou.

Além das ofertas de produtos, simultaneamente ao Bazar Solidário, também foi realizada a Feirinha de Adoção de Filhotes de cães e gatos. Para adotar um animal, era necessário ter mais de 18 anos, ter em mãos um documento de identidade, comprovante de residência e assinar um termo de compromisso pela posse responsável. Os animais adotados foram entregues, em sua maioria, vacinados e castrados. “Foi também um sucesso de público. As pessoas não resistiam e levavam o animal para suas casas. Isso prova que ainda existem muitas pessoas solidárias no mundo”, afirmou Lêda Lima, uma das coordenadoras do Bazar Solidário.

O empresário Hamilton Raposo esteve no Bazar Solidário e, além de levar alguns produtos, também fez questão de destacar o seu apoio irrestrito à causa. “ Sempre que posso, ajudo estes grupos com doação ou comparecendo a eventos como colaborando”, disse. Para doações ao grupo #AmigosdosAnimais, basta ligar para o (98) 3251-4939 ou (98) 3251-4521.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.