Folga

Famílias aproveitam o feriado e o Dia das Crianças em São Luís

As praias e a Avenida Litorânea foram os principais destinos; centro comercial também foi bastante movimentado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Crianças se divertem em praia de São Luís
Crianças se divertem em praia de São Luís

O Dia das Criança está bastante movimentado em São Luís. Algumas famílias preferiam aproveitar o feriado para ir à praia, outras escolheram a Lagoa e alguns comemorar em casa. E, mesmo em cima da hora, muito foram ao Centro da cidade para comprar presentes.

Quem não quis aproveitar o dia para tomar um banho de mar ou brincar na areia, aproveitou que a Avenida Litorânea está com um trecho interditado para caminhar, pedalar e fazer atividades físicas. “Primeiro a gente veio na praia, depois vamos em uma confraternização para crianças. À tarde, vamos dar um passeio com a mãe dela”, disse o pai Bartolomeu Gomes, que levou a pequena Karla Rachel para aproveitar o dia ensolarado.

A repositora de supermercado Suellen Tavares também encontrou na praia uma alternativa para curtir a folga com a família. Ela estava acompanhada dos três filhos e dois sobrinhos, que logo que chegaram à praia do Calhau já começaram a jogar futebol e montar castelos de areia. “Eles gostam muito de praia. Por eles, eles estavam todo dia”.

Comércio - Nem todas as lojas da via abriram no principal centro comercial da capital – a Rua Grande -, mas os lojistas que decidiram abrir as portas aproveitaram para colocar brinquedos expostos na frente das lojas. Vendedores ambulantes também não perderam a chance de garantir uma renda extra.

Rua grande também recebeu bastante movimento
Rua grande também recebeu bastante movimento

De acordo com uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Maranhão e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), 70,7% da população tinha a intenção de comprar algum presente para o Dia das Crianças.

Mais na edição impressa desta terça-feira de O Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.