Skate

Skatista maranhense é atração no Esporte Espetacular, da TV Globo

A pequena Rayssa Leal, a Fadinha de Imperatriz, de 7 anos, é atração no programa; menina ficou famosa após publicar vídeo na internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

Rio de Janeiro - Com apenas 7 anos, a skatista maranhense de Imperariz Rayssa Leal ficou famosa na internet. O vídeo em que ela executa uma manobra de skate vestida com uma fantasia de fada bombou muito chegando a mais de 20 milhões de visualizações.
Rayssa tornou-se a “Fadinha do Skate” e seu “heelflip” chamou atenção até de lendas como Tony Hawk. E foi por conta da habilidade de Rayssa com o skate, que o Esporte Espetacular (Rede Globo – TV Mirante) promoveu o encontro dela com Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho.

[e-s001]
Ela também se emocionou e se mostrou nervosa chorando ao receber um recado em vídeo de sua grande referência no esporte, a skatista brasileira Letícia Bufoni
Ao fim da matéria que, homenageou o dia das crianças, Rayssa Leal conheceu a skatista brasileira Letícia Bufoni, no estúdio do programa Esporte Espetacular.

Campanha
Familiares e amigos da skatista estão realizando uma campanha em um site, que já arrecadou dinheiro suficiente para a participação da atleta na Taça Santa Catarina de Skate Street Mirim, que ocorrerá nos dias 31 deste mês e 1º de novembro, em Blumenau (SC).
Rayssa se apaixonou pelo esporte radical aos 6 anos, quando ganhou de presente de aniversário um skate. Atualmente ela alterna entre estudos e treinos na Praça Mané Garrincha, onde se prepara para as grandes competições.
No mês de julho, Rayssa Leal conquistou o primeiro lugar, na categoria feminino infantil, no Brasileiro de Skate Street Mirim, realizada, em Blumenau-SC. Com o resultados a skatista maranhense assumiu a liderança do ranking nacional de Skate Mirim, categoria feminino. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.