Iniciativa

Semana da Criança combate o trabalho infantil

Durante o evento, no dia 13,haverá o lançamento da cartilha “Bem me quer - Todos contra o Trabalho Infantil”, em Vargem Grande

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Criança trabalhando é o que a Vara do Trabalho de Chapadinha combate e quer sensibilizar a sociedade
Criança trabalhando é o que a Vara do Trabalho de Chapadinha combate e quer sensibilizar a sociedade (Criança)

Vargem Grande - A cidade de Vargem Grande sediará a Semana da Criança, quando será lançada a cartilha Bem me quer - Todos contra o Trabalho Infantil, no dia 13 deste mês. A ação faz parte do desdobramento de projeto de erradicação do trabalho infantil desenvolvido pela Vara do Trabalho de Chapadinha (VT) e que está alinhado às ações da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-MA e ao Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A juíza titular da Vara do Trabalho de Chapadinha, Liliana Maria Ferreira Bouéres, vai representar a Comissão de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-MA. A juíza já iniciou atividades em Vargem Grande ao realizar visita técnica na Secretaria Municipal de Assistência Social, no dia 21 de setembro, para conhecer e integrar a VT de Chapadinha às ações contra o trabalho infantil naquele município. Na oportunidade, teve acesso à primeira edição da cartilha.

De acordo com Liliana Bouéres, o cronograma de atividades do projeto de erradicação do trabalho infantil foi iniciado no município de Chapadinha, sede da Vara Trabalhista. Além de visita técnica, ela também participou da Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, uma das ações da formulação do Plano Municipal de Ação para Erradicação do Trabalho Infantil.

Programação - A coordenação do projeto da VT de Chapadinha já tem agendadas oficinas sobre trabalho infantil em escolas municipais daquele município, no período de 27 a 29 deste mês. A juíza também tem a intenção de sistematizar informações sobre o trabalho infantil dos 18 municípios que compõem a jurisdição da VT de Chapadinha.

"Pretendemos elaborar uma espécie de mapeamento do trabalho infantil como forma de integrar a Justiça do Trabalho do Maranhão nos programas municipais de erradicação do trabalho infantil, fortalecendo, na região, parcerias entre poder público e comunidade.

Mais - A Justiça do Trabalho no Maranhão desenvolve ações por intermédio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), que é presidida pelo desembargador James Magno Araújo Farias, vice-presidente e corregedor do tribunal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.