Dia da Criança

Princesas da Disney no Teatro Arthur Azevedo

Os espetáculos infantis “A Princesinha Sofia” e “Sonho de Princesa”, são opções para celebrar o fim de semana dedicado às crianças

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Espetáculo mostra o universo dos contos de fadas
Espetáculo mostra o universo dos contos de fadas (Espetáculo princesas)

O Dia da Criança será na segunda-feira, mas as celebrações pela passagem da data já começaram e opções para festejar não faltam. Boas pedidas para papais, mamães e pequenos serão o musical “A Princesinha Sofia” e a peça “Sonho de Princesa”, ambos autorizados pela Disney e interpretados por jovens atores profissionais. “A Princesinha Sofia”, sucesso da TV, será apresentado hoje e amanhã, às 16h, e “Sonho de Princesa”, na segunda-feira, em única sessão, às 15h30, no Teatro Arthur Azevedo (Centro).

Já imaginou encontrar, em uma viagem encantada, Branca de Neve, Cinderela, Ariel, Bela, Rapunzel, e as personagens de Frozen, Elsa e Anna? Pois é isso que acontecerá na peça “Sonho de Princesa”. A montagem promete levar a criançada para o mundo da imaginação por meio de Wendy, uma adorável e curiosa criança, que ama os contos de fadas e numa noite mágica recebe a visita de Peter Pan e Tinker Bell para um passeio pela terra do “Era uma vez...”.

E contos de fadas não seriam contos de fada se não tivessem uma bela trilha sonora. Assim, crianças de todas as idades, poderão cantar com as princesas canções como “O Sonho que eu Sonhei”, “Aprenda uma Canção”, “O Sonho é um Desejo”, “Bibidi-Bobodi-boo”, “Isto é o Amor”, “Parte do seu Mundo”, “Beije a Moça”, “Bela”, “Alguma coisa Aconteceu”, “Sentimentos”, “Vejo Enfim a Luz Brilhar”, “Quando a Minha Vida vai Começar?”, “Por Uma Vez na Eternidade”, “Você quer Brincar na Neve?”, e “Magia de Sonhar”, entre outras.

Sofia - A história de uma jovem aventureira que deve aprender a se adaptar à vida da realeza, depois de se tornar uma princesa da noite para o dia, graças ao casamento da sua mãe com o rei é o fio condutor do musical “A Princesinha Sofia”.

O cenário é o mundo mágico de Encântia. Por lá, durante seu aprendizado, Sofia conta com a ajuda das três diretoras da Escola Real, Fauna, Flora e Primavera (as queridas fadinhas do clássico “A Bela Adormecida”), do mordomo real Baileywick, além de um grupo de belas criaturas da floresta, lideradas por um sábio e falante coelho chamado Clover.

Nesta aventura, Cinderela faz uma participação especial dando algumas dicas de princesa para Sofia. Em sua jornada para descobrir o que é preciso para ser uma princesa de verdade, ela também terá de aprender a se ajustar à sua nova família, que inclui seu padrasto, o Rei Roland II, e seus meios-irmãos, Amber e James, e, inclusive, fazer amigos em sua nova escola para príncipes e princesas, a Escola Real.

Serviço

O quê

Espetáculo “A Princesinha Sofia – O Musical” e peça “Sonho de Princesa”

Onde

No Teatro Arthur Azevedo

Quando

“A Princesinha Sofia” - hoje e amanhã às 16h; “Sonho de Princesa”, segunda-feira (Dia da Criança), às 15h30

Ingressos

R$ 70,00 (adultos, em todos os setores) e R$ 35,00 (crianças). Á venda somente na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.