Paço do Lumiar

Prefeito Josemar inaugura parque em escola da zona rural

Unidade de Educação Básica Roseana Sarney, no povoado Pau Deitado, ganha área de lazer foi entregue

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

Paço do Lumiar - O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, inaugurou ontem, no povoado Pau Deitado, um parquinho para as crianças da Unidade de Educação Básica Roseana Sarney, que atende 94 crianças da localidade. Além do prefeito, estiveram presentes ao ato a secretária de Educação, Graça Privado, e alunos da escola, acompanhados por seus pais.

É investindo no conhecimento e nas crianças que poderemos ver, no futuro, a melhoria em todos os setores da sociedade” Josemar Sobreiro, Prefeito de Paço do Lumiar
Pula-pula, piscina de bolinha e escorregador foram alguns dos brinquedos entregues e que farão a alegria dos alunos do ensino infantil nos intervalos de aulas. Na ocasião, foi apresentado pela coordenadora da escola, Karina Rodrigues, um vídeo mostrando as principais atividades desenvolvidas este ano na escola, com apoio da Prefeitura de Paço do Lumiar. Aplicação de flúor, passeios educativos e a reforma da escola foram algumas das ações.

O prefeito Josemar Sobreiro lembrou que a educação é a base para uma sociedade lúcida e evoluída. “É investindo no conhecimento e nas crianças que poderemos ver, no futuro, a melhoria em todos os setores da sociedade”, ressaltou.

Quadra esportiva

Josemar ressaltou a construção da quadra esportiva, outra benfeitoria dedicada aos estudantes. “Atendemos um pedido da diretora desta escola, professora Glória Furtado, aqui presente. Fiz o que pude para viabilizar a verba. Hoje, a obra da quadra já foi iniciada, é uma realidade. Em breve voltarei aqui para inaugurar mais esse espaço”, comprometeu-se.

A secretária de Educação de Paço do Lumiar, Graça Privado, falou da emoção em estar na escola Roseana Sarney. “É com imensa alegria que vejo que desde 2013 a educação de Paço do Lumiar funciona, pois o professor Josemar dá ao ensino a prioridade que ele merece. As escolas, agora, são lugares dignos de receber nossas crianças”, salientou a titular da Semed.

A diretora agradeceu ao prefeito e à secretária pela presença e o empenho da administração de Josemar para a melhoria da estrutura da UEB Roseana Sarney Murad. “Antes isso não acontecia. Eu nunca consegui ter contato com um prefeito deste município antes do professor Josemar”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.