Recuperação

Médicos do Sampaio recuperam dois contundidos

Nádson e Luiz Otávio reforçarão time contra o Boa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
(Nadson Sampaio )

Aos poucos o departamento médico (DM) do Sampaio Corrêa vai liberando pacientes. Ontem, “receberam alta”, o meia Nádson e o zagueiro Luiz Otávio, que estavam contundidos e foram autorizados a voltar a treinar, iniciando o chamado processo de transição, a fim de que possam se reintegrar ao restante do plantel para as atividades normais.

Os dois jogadores in iociaram os trabalhos leves e a partir de segunda-feira já se juntarão ao grupo que se prepara para enfrentar o Boa Esporte (MG), sexta-feira, à noite, 16, em Varginha (MG), em jogo pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Depois de terem sido submetidos a exame de ressonância magnética, na manhã de ontem, em um hospital da cidade, apenas Luiz Otávio e Nádson, foram liberados para treinar, já que o resultado do exame de imagem mostrou que lesões estão cicatrizadas.

Mas, os mesmos exames, reprovaram os atacantes Pimentinha e Edgar, que precisarão continuar o tratamento por mais alguns dias. Os dois serão reavaliados na quarta-feira, dia do embarque da delegação do Sampaio para Varginha (MG). Assim, os dois estão desde agora vetados para o próximo compromisso do Sampaio na Série B do Campeonato Brasileiro.

Assim, além de Nádson e Luiz Otávio, contra o Boa Esporte, o técnico Léo Condé também já poderá contar com o atacante Jheimy e o zagueiro Plínio, que cumpriram suspensão automática. O lateral-direito Daniel Damião, recuperado de um desconforto muscular, na coxa direita, é mais um jogador que estará à disposição da comissão técnica boliviana.

Entretanto, Léo Condé não poderá contar com o zagueiro Mímica e o lateral-esquerdo Willian Simões, que terão de cumprir suspensão, por terem levado o terceiro cartão amarelo no jogo com a Luverdense,

A equipe Tricolor voltou a treinar na tarde de ontem, no Estádio Castelão. Hoje, no CT do Clube, no Parque José Carlos Macieira, haverá mais uma atividade com bola. O time treinar novamente amanhã, pela manhã, no Estádio Castelão.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio ocupa a oitava posição na classificação, com 46 pontos e mais 24 pontos a disputar, sendo quatro em casa e quatro na qualidade de visitante.

O treinador Léo Condé espera que seu time some mais 16 pontos para igualar os 62 pontos conquistados pelo Avaí, ano passado, quantidade de pontos que assegurou acesso da sua equipe para a Série A, como quarto colocado na classificação geral.

Mudança - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio do seu site oficial divulgou mudanças na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro até a 35ª rodada. Com o início do horário de verão, as partidas nas tardes de sábado passarão de 16h30 para 17h30.

A partida do Sampaio x Paysandu, marcada para o dia 24 deste mês, sábado, foi antecipado para a sexta-feira, dia 23. O presidente do Tricolor, Sergio Frota, disse que consultará a CBF sobre o motivo da mudança. “Para nós, é muito mais interessante que a partida seja realizada no sábado, para maior comodidade do nosso torcedor, além do ponto de vista financeiro”, comentou.

Jogos do Sampaio até a 35ª rodada:

31ª Rodada – Sexta-feira, 16/10

19h30 Boa Esporte x Sampaio Corrêa, Varginha

32ª Rodada – Sexta-feira, 23/10

21h Sampaio Corrêa X Paysandu, Castelão

33ª Rodada – Sábado, 31/10

21h ABC x Sampaio Corrêa, no Frasqueirão

34ª Rodada – Sábado, 07/11

21h Sampaio Corrêa x Oeste, no Castelão

35ª Rodada – Sábado, 10/11

21h30 Sampaio Corrêa x Atlético-GO, no Castelão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.