Festa

Festa com tempero mineiro

Feijoada do Maranhão acontece hoje, às 13h, no Hotel Luzeiros, reunindo mineiros e maranhenses

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Bruno Shinoda se apresentará na festa
Bruno Shinoda se apresentará na festa (Bruno Shinoda)

Mais de 100 mineiros desembarcaram em São Luís para mais uma edição da Feijoada do Maranhão, evento realizado pelo fotógrafo e empresário maranhense Valdez Maranhão, radicado em Belo Horizonte. O evento acontece hoje, às 13h, no Hotel Luzeiros. Este ano, a festa tem como atrações os cantores Bruno Shinoda, dividindo o palco com os cantores Thais Moreno e Gerrard Lima.

Este ano, no mês de setembro, um grupo de jornalistas maranhenses participou da versão em Minas Gerais, realizado no Clube Chalezinho. Além do evento em si, os visitantes cumpriram uma agenda cultural de visitas, inclusive ao Instituto Inhotim, um dos mais deslumbrantes centros de arte a céu aberto do mundo. “A festa tem como objetivo divulgar o potencial turístico dos dois estados”, declarou Valdez Maranhão, idealizador da Feijoada.

Valorizando os profissionais de artes plásticas de Minas Gerais, a camisa da Feijoada do Maranhão leva a assinatura do artista mineiro Fernando Pacheco, que se inspirou nas famosas janelas dos casarões do Centro Histórico da capital maranhense e nos lampiões.

Em São Luís, além de feijoada completa, preparada pelo chef Gilberto Almeida, do Hotel Luzeiros, o buffet contará com sobremesas e queijos mineiros. No open bar, o cardápio de bebidas inclui espumante, caipirinha preparada com cachaça mineira e chopp. A edição local da Feijoada do Maranhão tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Ambev, Senac, Multimarcas, Belotur e Multiplicar.

O evento é realizado há mais de 20 anos. Ele idealizou a primeira edição da festa na capital mineira com o objetivo de arrecadar dinheiro para adquirir uma nova câmera fotográfica, perdida enquanto trabalhava. Desde então, o evento é um grande sucesso e reuniu cerca de 600 pessoas em BH, durante a 24ª Feijoada do Maranhão em Belo Horizonte. l

Serviço

O quê

Feijoada do Maranhão

Quando

Hoje, às 13h

Onde

Hotel Luzeiros (Ponta do Farol)

Ingressos: R$ 120,00, à venda na Bilheteria Digital e no Rio Poty Hotel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.