Alterações

Feriado muda a rotina de São Luís na segunda-feira

Estabelecimentos comerciais terão seus horários de funcionamento modificados; comércio lojista da Rua Grande abrirá as portas das 8h às 14h; bancos mantêm greve e não funcionarão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Lojas da Rua Grande funcionarão em horário diferenciado, das 8h às 14h
Lojas da Rua Grande funcionarão em horário diferenciado, das 8h às 14h (Rua Grande)

O feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil), em que é comemorado também o Dia da Criança, na segunda-feira, dia 12, vai alterar a rotina de São Luís. O comércio da capital maranhense abrirá as portas para atender os consumidores em horário especial. As agências bancárias, em greve desde o início da semana, não atenderão ao público.

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), a Convenção Coletiva de Trabalho, assinada entre empregadores e empregados, permite a abertura das lojas de rua, incluindo aquelas localizadas na Rua Grande - principal polo comercial da cidade -, das 8h às 14h. Já os estabelecimentos comerciais localizados situados em shoppings podem funcionar das 14h às 20h.

Outros - Além das lojas, no Pátio Norte Shopping estarão abertos, das 12h às 22h, o Cinema Centerplex, a praça de alimentação com seus restaurantes e bares e o parque infantil Park & Games. No Shopping da Ilha, a Praça de Alimentação e o lazer, incluindo o cinema, funcionarão de 12h as 22h, enquanto a academia de musculação abrirá as portas de 9h às 14h.

No São Luís Shopping, a Praça de Alimentação e a área de lazer ficarão abertos de 12h às 22h, e o cinema funcionará de 13h às 22h. No Rio Anil Shopping, a praça de alimentação e o Space Play funcionarão das 12h às 22h. Já a academia abrirá das 10h às 15h e os cinemas seguirão a programação nacional. O Estado não conseguiu obter as informações relacionadas ao Tropical Shopping.

Serviços essenciais
Os órgãos do Estado e Município não funcionarão durante o feriado. Apenas os serviços essenciais, como limpeza pública, saúde e o policiamento, estão disponíveis para as pessoas. Já as escolas anteciparam o feriado do Dia do Professor para a terça-feira, dia 13.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.