Procissão e missa

Atividades religiosas encerram Círio de Nazaré deste ano em SL

Hoje à tarde, acontece a procissão, que segue da igreja do Cohatrac para a da Cohab e no domingo os fiéis fazem a procissão no sentido contrário; durante o encerramento do evento religioso, será realizada uma missa solene

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
O Círio das Crianças foi uma das atividades da Igreja do Cohatrac, dentro da programação do Círio de Nazaré, que se encerra neste fim de semana
O Círio das Crianças foi uma das atividades da Igreja do Cohatrac, dentro da programação do Círio de Nazaré, que se encerra neste fim de semana (Cirio)

Atividades religiosas se­rão desenvolvidas nes­te fim de semana, durante o encerramento do Círio de Nazaré 2015, em São Luís. Um dos momentos mais aguardados será a procissão que acontecerá amanhã e sairá da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, em direção à Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac.

Hoje, às 9h, está marcada a missa com os enfermos e idosos, que acontecerá na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré. Durante a tarde, acontece a Procissão da Luz, a partir das 17h30. Nas atividades, os fiéis sairão da igreja do Cohatrac (Nossa Senho­ra de Nazaré) com destino à da Cohab (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro). Elas preparam o encerramento do Círio, quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré é levada para a igreja da Cohab.

Amanhã acontece a grande procissão de encerramento do Círio 2015, e a comunidade católica fará o trajeto de volta, sain­do da igreja da Cohab em direção à do Cohatrac. O evento de­verá reunir milhares de católicos, que participarão ainda da Soleníssima Missa de Encerramento da Festa da Luz.

Solenidades - Este ano, o Círio de Nazaré – Fes­ta da Luz trouxe como tema “Círio de Nazaré, um clamor à vida e à paz” e o lema “Sua mise­ricórdia é para sempre” (Lc 1,50). A programação oficial desse tradicional evento católico começou no dia 1º de outubro e segue até amanhã.

O Círio de Nazaré no Coha­trac completou, em 2015, 23 anos de existência. A história do Círio em São Luís teve início em 1992, quando o Círio de Nazaré de Belém do Pará estava completando 200 anos de história. Na ocasião, a arquidiocese resolveu fazer uma peregrinação com a imagem de Nossa Senhora pelas capitais brasileiras. Atualmente, cerca de 200 mil devotos participam da procissão de encerramento do Círio, que já é considerada uma das maiores manifestações católicas da capital maranhense.

PROGRAMAÇÃO
Hoje

9h - Missa com enfermos
e idosos – Unção dos
enfermos.
17h30 - Procissão da Luz – Cohatrac/Cohab.

Amanhã
15h - Procissão de Encerramento do Círio 2015 (Cohab/Cohatrac). Saída da igreja da Cohab (Nossa
Senhora do Perpétuo Socorro) com destino à igreja do Cohatrac (Nossa Senhora
de Nazaré).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.