Poesia

"Quintaessência: Antologia Poética" reúne poemas de maranhenses

Obra reúne poemas de cinco autores, sendo quatro maranhenses e uma gaúcha; livro será lançado hoje, às 20h, no Centro de Convenções de Imperatriz
06/10/2015 às 15h37

“Quintaessência: Antologia Poética”, com 140 páginas, obra que será lançada hoje, às 20h, no Salão do Livro de Imperatriz, no Centro de Convenções, reúne cinco autores de estilos distintos: os maranhenses Ribamar Silva, Trajano Neto, Elson Araújo e Weliton Carvalho, e a gaúcha Lua Serena. Os três primeiros já publicaram mais de 20 obras. Os dois últimos estreiam em livro.

Adalberto Franklim assina a coordenação editorial do livro e a orelha. “Que esperar da reunião de cinco poetas que se distinguem pela sensibilidade, pelo lirismo, pela paixão, pelo canto ao amor ausente e o encanto com o amor presente, pela percepção de beleza no singelo e o respeito à condição humana?”, pergunta o editor logo no início do texto, para arrematar no final: “Uma obra que, sem qualquer favor, inscreve-se entre as melhores da literatura poética aqui publicadas. Ler Quintessência é, sem dúvida, um mergulho poético do que melhor se produz na literatura destes rincões maranhenses”.

O prefácio do livro leva a assinatura do escritor e membro da Academia Imperatrizense de Letras Domingos Cezar. “Ao ler cuidadosamente cada frase de cada verso para prefaciar esta obra, eis que me vejo frente a uma coisa nova e boa em nossa literatura”, escreve o titular da Cadeira 32, da AIL.

Elson Araujo é jornalista e radialista profissional e atua na área da comunicação há 25 anos. Ribamar Silva é licenciado em Pedagogia e Bacharel em Filosofia. Raimundo Trajano Neto é membro da Academia Imperatrizense de Letras e Weliton Carvalho é formado e membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, da Academia Brasileira de Direito Constitucional da Academia Imperatrizense de Letras. Juiz de Direito e professor na Universidade Federal do Maranhão. Lua Serena dedica-se à leitura de obras literárias desde adolescência. Tem como autores prediletos Clarice Lispector, Cecília Meireles, Vinicius de Moraes e Cora Coralina.

Serviço

O quê

Lançamento do livro Quintaessência: Antologia Poética

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Salão do Livro de Imperatriz, no Centro de Convenções da cidade

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte