MA-012

Acusado de assassinar PM é achado morto em estrada

Corpo de Mateus Mendes Freire foi encontrado com marcas de bala no rosto às margens da MA-012; autores do crime não foram identificados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

Foi encontrado na manhã de on­tem o corpo de Mateus Mendes Freire, o Mateusinho, de 21 anos, com marcas de perfuração à bala no rosto, às margens da MA-012, que liga as cidades de São Raimun­do do Doca Bezerra e São Roberto. Segundo a polícia, a vítima atualmente morava no município de Poção de Pedras e era acusado pelo assassinato do cabo da Polícia Militar Edvaldo. O crime teria sido praticado com a ajuda de Danilo Sousa Araújo, de 18 anos, na cidade de Paulo Ramos, no dia 7 de novembro de 2010.

O corpo de Mateusinho foi removido para o Hospital Municipal de São Raimundo do Doca Bezerra. A polícia até a tarde de ontem não informou os autores desse crime.

Crime - De acordo com as informações da polícia, o cabo Edvaldo estava de folga e trafegava em sua motocicleta quando foi atacado pelos dois criminosos, em Paulo Ramos. Eles tomaram a arma do militar e o agrediram com várias pauladas, prin­cipalmen­te na cabeça. O policial mor­reu no local, devido à gravidade dos ferimentos.
Ainda naquela época, Danilo Sou­sa foi preso e condenado a 22 anos de prisão à revelia por um júri popular, ocorrido em Bacabal. Hoje ele está detido em uma das unidades prisionais do município. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.