Televisão

Novos capítulos da comédia

Série “Pé na Cova” estreia quarta temporada hoje e promete mais situações inusitadas e hilárias da excêntrica família de Irajá, comandada pelo dono de funerária Ruço, vivido pelo ator e diretor Miguel Falabella

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Miguel Falabella interpreta Ruço
Miguel Falabella interpreta Ruço (Miguel Falabella)

Não há dor nem problema no mundo que não possa ser amenizado com uma boa dose de humor e imaginação. Em sua quarta temporada, que estreia hoje, ‘Pé na Cova’ traz as transformações e situações ainda mais inusitadas da turma mais cativante e excêntrica que o bairro do Irajá produziu. O seriado de Miguel Falabella com direção-geral de Cininha de Paula, traz à tela não só o universo idílico e lírico do subúrbio carioca, palco de esquisitices e diversidade, mas também da tolerância de quem não leva tão à sério a vida (e a morte!). “De forma fantasiosa e poética, ‘Pé na Cova’ é a comédia da tolerância. Mostra que, no fundo, ninguém gosta de ter preconceitos”, afirma Miguel Falabella.

Após Clécio (Magno Bandarz) e Abigail (Lorena Comparato) falirem a funerária Santa Abigail, Ruço (Miguel Falabella), com pena do casal, resolve abrigar a ex-mulher e o “ex-filho” trambiqueiro em casa. Só que a boa ação não agrada a família, que acredita estar dormindo com o inimigo. Alessanderson (Daniel Torres), filho mais novo de Ruço e Darlene (Marília Pêra), então deputado, continua com ambições a um bom cargo político e decide se casar com Luiziane (Laura Keller) para ganhar a confiança do eleitorado.

Mesmo promovendo uma grande festa, com direito a muitas fotos e até mesmo uma lua de mel forjada, a tentativa de formar uma família modelo pode ser mais difícil do que ele imagina. A globalização chegou com tudo no Irajá. A concorrência da F.U.I (Funerária Unidos do Irajá) passa a ser internacional e quase desleal. Um grupo de chineses aproveita o embargo na justiça para o funcionamento da Santa Abigail e promove uma invasão ao Irajá. Como uma estratégia de guerrilha, eles se apropriam da loja e abrem uma pastelaria/ funerária no bairro, caindo nas graças da vizinhança.

Planos

Desesperado, o patriarca da família Pereira tem a brilhante ideia de driblar a concorrência com a criação de enterros customizados. “O sucesso da série vem de uma realidade brasileira. Ele fala dessa luta que o brasileiro tem por um pequeno espaço, qualquer que seja ele. De fazer o seu trabalho honesto, de ganhar dinheiro”, reforça a diretora geral Cininha.

Ruço precisa mesmo ganhar dinheiro. Afinal, Odete Roitman (Luma Costa) se aposenta da profissão de stripper para se dedicar aos filhos, Sermancino (Gabriel Lima) e Heleninha, e ao marido Tamanco (Mart’nália). Odete se cansa da exibição na internet e, para o seu lugar, a loira convoca Abigail (Lorena Comparato), que surpreende no pole dance e faz crescer os lucros do site “odeteroitman.com”.

As confusões não param por aí, e a clínica do Dr. Zóltan (Diogo Vilela) ganha ainda mais protagonismo na série. Agora, além das transformações estéticas, Zóltan, que na verdade não é médico e sim veterinário, realiza mudanças estruturais e psicológicas em seus pacientes. Através das suas teorias genéticas, ele acha que pode acabar com os problemas de qualquer um.

‘Pé na Cova’ é escrito por Miguel Falabella, tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D’Amato e Hsu Chien.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.