Mística

Ordem Rosacruz promove Festa da Pirâmide hoje

Cerimônia fará homenagem aos membros que contribuíram para o crescimento da instituição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

[e-s001]Membros da Antiga e Mística Or­dem Rosacruz em São Luís participam, hoje, a partir das 17h, da Festa da Pirâmide ou Cerimônia “In Memoriam”. A atividade, que acontece na sede do capítulo Rosacruz na capital maranhense (Rua P, nº 20, Parque Atenas) e é aberta a toda a comunidade, homenageia os rosacruzes do passado e todos os que contribuíram para o crescimento da ordem.

Durante a cerimônia, todas as pessoas presentes serão convidadas a acrescentar uma pedra à construção de um monumento, simbolizando a Grande Pirâmide de Quéops, no Egito. Na programação, haverá ainda um recital de canto e violão clássico, a exibição de um filme de 18 minutos sobre a história da ordem e um jantar de confraternização, chamado Ágape.

“O chefe do capítulo Rosacruz em São Luís, Francisco Antônio Vale, destaca a importância da confraternização entre os rosacruzes e diz que eventos como a Festa da Pirâmide visam fortalecer os laços entre os afiliados e à conquista de mais adeptos. Ele anuncia o projeto de fundar a Loja Rosacruz do Maranhão, de modo a elevar o status da ordem no estado. “Um dos objetivos do evento é divulgar e estimular a construção da loja”, ressalta.

O monitor regional da Ordem Rosacruz, José Bello Salgado Neto, lembra que a missão da Ordem Rosacruz é lutar pelo aperfeiçoamento humano, por meio do autoconhecimento, e estimulando virtudes como paz, saúde, tolerância, misericórdia, fraternidade, entre outras.

Mais - Fundada nos EUA em 1915, a Ordem Rosacruz é uma organização internacional de caráter místico-filosófico que tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da tradição e da cultura Rosacruz. Presente no Maranhão há mais de 40 anos, a ordem tem mais de 120 afiliados no estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.