Círio

Imagem de santa visita Grupo Mirante

Profissionais foram abençoados na passagem da imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré visitou o Grupo Mirante na tarde de ontem. A visita fez parte da programação do Círio de Nazaré – Festa da Luz, que acontece de 1º a 11 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac. O Círio de Nazaré inclui diversas atividades, entre elas o Círio das Crianças, que acontece neste fim de semana, com missas e caminhadas para os pequenos devotos.

Considerada a segunda maior festa da Arquidiocese de São Luís – a primeira é o Festejo de São José de Ribamar, padroeiro do Maranhão -, o Círio de Nazaré está comemorando 16 anos de existência este ano e vai ocorrer de 1º a 11 de outubro, no Cohatrac. Como preparação da comunidade para a Festa da Luz, a paróquia realiza diversos eventos, como a Peregrinação nas Famílias, Missas de Rua, Círio Ecológico, Círio Solidário, Corrida Rústica do Círio, Círio Esportivo, Círio das Crianças, Carreata do Círio e Bênção dos Automóveis, Novenário da Luz, Romaria do Círio, Procissões e Círio Cultural.

Segundo o padre Flávio Collins, pároco de Nossa Senhora de Nazaré, a visita teve como objetivo pedir a bênção de Deus e da padroeira para o trabalho dos profissionais do Grupo de Mirante, durante a visita às redações de O Estado, da TV Mirante, do Imirante.com, G1 Maranhão e aos estúdios das rádios Mirante AM e FM.

Durante a visita às redações de O Estado, da TV Mirante, do Imirante.com, G1 Maranhão e aos estúdios das rádios Mirante AM e FM os profissionais do Grupo Mirante fizeram uma pequena oração em homenagem à santa, além de cantarem hinos de louvor. “Em nossa visita, também queremos convidar os profissionais a participarem do nosso Círio”, disse padre Fábio Collins.

Ontem, foi aberto o Círio das Crianças, que é um momento específico de evangelização e demonstração de fé das crianças durante o Círio. A abertura foi com missa solene no início da noite. Hoje, às 16h, acontece a caminhada “Avançando com a Aurora”, com concentração em frente ao Colégio Alternativo Maranhense. Amanhã, uma missa solene às 17h, seguida de um show bíblico, às 18h30, encerra o Círio das Crianças.

No dia 1 de outubro será feita abertura do Novenário da Luz, que acontece até o dia 11. A Romaria do Círio, uma grande prova da fé dos devotos de Nossa Senhora de Nazaré, acontece no dia 3. O cortejo tradicionalmente sai do Largo do Carmo (Centro) em direção à Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac. Já a Procissão da Luz será no dia 10 e a procissão e missa de encerramento no dia 11. Depois disso, ainda acontece a Corrida Rústica, no dia 18 de outubro. Neste ano, o Círio tem como tema “Um clamor à Vida e à Paz”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.