Cinema

Maranhão na Tela abre inscrições para mostra

Evento ocorrerá de 20 a 30 de janeiro de 2016; mostra é competitiva e exclusiva para filmes maranhenses de curta e longa-metragem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
(cinema)

Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições para 2ª edição da Mostra Maranhão de Cinema, que integra a oitava edição do Festival Maranhão na Tela. A mostra é competitiva e exclusiva para filmes maranhenses de curta e longa-metragem, dos gêneros ficção, documentário e animação. O regulamento pode ser acessado no site. No endereço eletrônico é possível fazer a inscrição e assistir ao making of da última edição.

De acordo com a organização do festival, esse ano o objetivo é superar os números da mostra do ano passado, quando foram exibidos 35 filmes maranhenses, em mais de 20 horas de conteúdo exclusivamente local.

A oitava edição do Festival Maranhão na Tela ocorrerá de 20 a 30 de janeiro de 2016, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. O Festival foi contemplado pelo terceiro ano consecutivo no Edital de Seleção Nacional de Projetos Culturais da Oi - que patrocina projetos por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

A previsão para a divulgação dos selecionados é 30 de outubro, no site, na imprensa e nas redes sociais. Vale destacar que, desde 2007, o projeto Maranhão na Tela fomenta a produção cinematográfica no Maranhão com a exibição e realização de filmes, além de debates e cursos de cinema, todos gratuitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.